Anuncio

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Ogier comemora titulo com vitória na França...



Sebastien Ogier confirmou a sua vitória no Rali de França, festejando dessa forma a conquista do seu título mundial com a vitória no rali da sua terra natal. Depois de nos dois primeiros dias se ter atrasado um pouco na luta pela liderança, ao ver Thierry Neuville destacar-se, o francês teve um último dia de prova praticamente perfeito, convertendo um atraso de 1,5s numa diferença de 12.2s a seu favor, face a Dani Sordo.

Quem julgava que o rali poderia ser disputado até ao fim, enganou-se, já que bastou a Ogier voltar ao seu normal para que os adversários ficassem sem hipóteses de vencer. Resta saber se Neuville, sem o azar do furo que lhe retirou a liderança e o fez perder mais de um minuto, conseguiria fazer face ao previsível ataque de Ogier. Essa sim, teria sido uma luta que poderia terminar com um desfecho diferente, e pelo que se tem visto se há um piloto que nos próximos tempos poderá incomodar Ogier, chama Thierry Neuville.

Jari-Matti Latvala terminou na terceira posição, depois de ter passado pela liderança da prova, provando uma vez mais que está cada vez mais adaptado ao VW Polo R WRC, e que a grande diferença que sentiu para Ogier desde o início deste ano se está a atenuar com a passagem do tempo.

Evgeny Novikov assegurou o quinto posto, na frente de um irreconhecível Mikko Hirvonen. Tudo bem que esta prova foi em asfalto, mas a verdade é que nem em pisos de terra o finlandês tem feito grande coisa. Andreas Mikkelsen e Mads Ostberg terminaram logo a seguir, enquanto Robert Kubica dominou por completo o WRC2, terminando em nono da geral, na frente do Fiesta WRC de Romain Dumas.

Sébastien Loeb despediu-se (será?) dos ralis com um capotaço no último dia de prova, numa altura em que lutava pela vitória no derradeiro rali da sua carreira e após seis meses sem competir em ralis, e praticamente um ano sem disputar ralis de asfalto, não contando com o Monte Carlo, que este ano esteve quase sempre coberto de neve e gelo.