Anuncio

terça-feira, 30 de abril de 2013

Rally de Erechim volta a quebrar recordes e já passa de 80 carros inscritos

Maior prova do Brasil ultrapassa os números de 2013 e se consolida no cenário nacional e sul-americano



O Rally Internacional de Erechim segue com inscrições abertas. Mas nesta segunda-feira, 29, a organização teve mais um motivo para comemorar: a prova voltou a quebrar recordes no rali de velocidade brasileiro. Nada menos que 80 carros já garantiram presença no grid de largada da prova, que acontecerá entre os dias 15 e 19 de maio, em Erechim, norte do RS.
Este número é superior aos de 2012, quando 72 equipes estiveram participando da corrida. Naquele ano, Erechim já havia conquistado status de maior prova da história do esporte no Brasil. Este ano, amplia o número de competidores e também de participação estrangeira.
Até agora, já são 26 equipes de outros países que estarão competindo na cidade. Uruguai, Paraguai, Bolívia, Equador e Argentina já tem competidores inscritos no Rally de Erechim.
Os organizadores comemoram mais esta conquista para o evento, mas ressaltam a importância que será ter 80 carros no grid. “Aumenta muito a responsabilidade do Rally de Erechim, temos recordes batidos de competidores nacionais e internacionais, tudo isso é fruto de um trabalho em conjunto com o poder público municipal e nossa comunidade e como é bom esse recorde acontecer junto com o aniversario do município, é um presente para todos que ajudam a fazer o evento”, disse o coordenador do Rally de Erechim, Claudio Pagliosa, se referindo ao fato de a cidade completar neste dia 30, 95 anos de história.
Claudio acredita que estes números devem aumentar. “Agora sim temos que aumentar o trabalho e dedicação, pois juntos vamos mostrar que além de sermos a “capital da amizade” somos a “capital do rali”, onde quem vem a Erechim quer voltar ou ficar. Com o tempo vamos colhendo frutos do que realizamos e vamos projetando novos desafios”, acrescenta Claudio Pagliosa.

PRÉ-LISTA DE INSCRITOS DO RALLY DE ERECHIM

http://www.rallyerechim.com.br/site/inscritos