Anuncio

terça-feira, 16 de abril de 2013

Inscrições para o Rally Erechim iniciam a todo vapor!!




Alejandro Galanti é o primeiro piloto estrangeiro inscrito no Rally de Erechim

Piloto do Paraguai correrá com um Toyota Corola S2000 ao lado do navegador Marcelo Toyotoshi
As inscrições para o Rally Internacional de Erechim abriram na tarde de segunda-feira, 15, e a lista já tem seus primeiros competidores estrangeiros. O primeiro “hermano” a garantir presença na maior prova de rali de velocidade do Brasil, é o piloto do Paraguai, Alejandro Galanti, que competirá a bordo de um Toyota Corola S2000 e com o navegador Marcelo Toyotoshi.
Esta não será a primeira vez que o piloto estará na cidade. Em 2012, foi vice-campeão da prova. “Conhecemos esta corrida no ano passado e nos encontramos com uma das melhores provas que já tivemos a oportunidade de competir. Realmente a corrida é fantástica. Este ano vamos para tentar uma vitória em Erechim, no entanto sabemos que estarão presentes também competidores brasileiros que são muito rápidos e já conhecem melhor que nós o trajeto e tipo de piso. Há ainda os competidores estrangeiros fortes, como o Saba (Gustavo) que andará com um Skoda S2000, além claro dos pilotos argentinos”, avalia Galanti.
Para ele, Erechim possui um piso diferente, que faz com que haja pouco grip, principalmente para os primeiros a largarem nas especiais. “Com o passar dos carros as condições vão melhorando. São especiais sinuosas com subidas e descidas em todo tempo, o que faz com que exista pontos “cegos”. Há que se ter um bom levantamento da especial para buscar um resultado positivo”, acrescenta o piloto paraguaio.

O Campeonato Sul-americano
Erechim marcará também a abertura do Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade. Será a primeira vez que a cidade gaúcha abre a competição continental. Alejandro Galanti destaca que sua expectativa é grande para o início do torneio.
“São quatro etapas e acredito que mais equipes vão estar presentes na competição. Este ano temos um carro competitivo e esperamos que possamos lutar pelo título na classificação geral. Como são apenas quatro etapas, não se pode deixar de pontuar em nenhuma delas e não há espaço para problemas mecânicos”, encerra Galanti.

Inscrições abertas
As inscrições seguem abertas para os competidores estrangeiros e nacionais que desejam competir no Rally Internacional de Erechim. A presença no grid pode ser confirmada diretamente via internet, no site oficial da prova, no endereço www.rallyerechim.com.br.
A prova gaúcha contará pontuação para os campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade. A expectativa dos organizadores é que mais de 75 carros estejam no grid. Até esta terça-feira, segundo dia de inscrições abertas, nada menos que 31 duplas já haviam garantido a inscrição.

Lançamento na quinta
O Rally Internacional de Erechim chega em 2013 a sua 16ª edição tornando-se um dos mais tradicionais do calendário nacional. Além disso, é desde 2006 a melhor prova do calendário sul-americano.
O lançamento oficial do evento acontece na próxima quinta-feira, 18, em Erechim. O evento acontece no Polo de Cultura, Parque da Accie.

PrimeComunicação