Anuncio

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Hanninen e Ketomaa são opções para a Hyundai




A imprensa finlandesa deu conta nos últimos dias que a Hyundai poderá contar com uma dupla de pilotos originária da Finlândia, com os nomes de Juho Hanninen e Jari Ketomaa a ganharem cada vez mais força.

No que diz respeito a Juho Hanninen, o ex-Campeão da SWRC e IRC quer voltar a ser piloto oficial e estabilizar a sua carreira no Mundial de Ralis, algo complicado de conseguir com a Qatar M-Sport, que se viu obrigada a basear a sua escolha de pilotos em função dos argumentos financeiros de cada um. Na Hyundai, Hanninen teria a garantia de um projecto oficial e onde ficaria encarregue do desenvolvimento do i20 WRC.

Para já, Hanninen ainda fará o Rally de Portugal com a equipa de Malcolm Wilson, mas não tem mais provas confirmadas, o que poderá ajudar na decisão de se juntar ao projecto liderado por Michel Nandan.

Quanto a Jari Ketomaa, o ex-Campeão finlandês de Ralis já mostrou ser um piloto competitivo nas provas de terra, mas a sua única temporada completa no Mundial de Ralis ocorreu em 2010, tendo então conquistado três vitórias no SWRC.

Supermotores.net