Anuncio

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Fábio Dall Agnol faz primeiro teste com o novo Lancer 4x4




Piloto gaúcho começa preparação para disputa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade em 2013

O piloto Fábio Dall Agnol vai ter um novo desafio em 2013. Acostumado a competir no rali de velocidade com carros de tração 4x2, ele terá de encarar um carro de tração 4x4 nesta temporada. Isso porque, juntamente com o navegador Gabriel Morales, Fábio irá mudar de categoria passando para a 4x4 Turbo (Classe 3) a bordo de um Mitsubishi Lancer.
E a preparação para a temporada já iniciou. Na última semana, Fábio esteve na cidade de Farroupilha, RS, onde fez o primeiro teste com o novo carro. O treino aconteceu na pista particular do piloto Ulysses Bertholdo, diretor da UB Rally, equipe que irá preparar o carro de Fábio nesta temporada.
“O treino foi ótimo, conseguimos andar uma boa quilometragem durante a parte da manhã, isso porque no meio-dia começou chover. Tinha uma parte da pista que era de moto e a outra era uma estrada aberta. O Lancer esta ótimo. O Ulysses construiu um carro muito firme e gostoso de dirigir, fiquei bem feliz com o treino e com a minha dirigibilidade, sendo que era a primeira vez que estava andando com este carro”, destaca Fábio.
Ele também se mostrou empolgado com o novo carro. “Aprendi algumas técnicas de condução e já comecei a perceber diversos macetes com o carro. O Lancer acelera e freia muito, é incrível como o giro sobe e precisa trocar a marcha. A suspensão copia perfeitamente o piso e é muito forte”, enfatiza o piloto.

Novo treino
Fábio já tem um novo trabalho garantido antes do início das competições de 2013. Será durante o Traning Day, evento realizado anualmente pelo Erechim Auto Esporte Clube, e que acontecerá no próximo dia 23, em uma pista no interior do município de Paulo Bento, próximo a Erechim, norte do RS.

A primeira prova
O primeiro rali do ano para Fábio e Gabriel será na abertura dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho, entre os dias 15 e 17 de março. A cidade gaúcha de Canela, região turística na serra, vai sediar a abertura da temporada. Um bom grid é esperado nesta primeira prova, que marcará a estréia de Fábio e Gabriel na categoria 4x4 Turbo (Classe 3). A dupla vem embalada pelas conquistas dos campeonatos Brasileiro na categoria 4x2 Super e da Copa Peugeot na categoria 207 Super, em 2012.


Prime comunicação.