Anuncio

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Primeiro dia do Rally Monte Carlo



Mesmo "a meio gás", Sebastien Löeb não brinca em serviço. Tanto que no final do primeiro dia, e debaixo de muita neve, o piloto da Citroen já está a mais de um minuto e 15 segundos sobre o segundo classificado, o Volkswagen Polo R WRC de outro Sebastien, Ogier de apelido. Tudo isto num rali que está sendo complicado, devido às condições climáticas e os inevitáveis alterações de percurso.

“Foi um dia difícil, com muita neve e gelo. Apanhei vários sustos, mas estou feliz por estar aqui...”, referiu Löeb, opinião corroborada por Ogier: “Estou a dar o melhor, mas os troços estão muito complicados”, referiu.


Atrás dos dois "Sebastiões", a mais de um minuto do piloto da Volkswagen, está o finlandês Mikko Hirvonen, que está a ter um andamento cauteloso, apesar de ter Dani Sordo bem atrás de si, a menos três segundos.: “Fui cauteloso demais, mas não gosto destas condições. Simplesmente evitei ter problemas”, disse. Sordo é quarto, seguido pelo segundo homem da Volkswagen, Jari-Matti Latvala, que está a vinte segundos dos homens da Citroen, depois de se ter atrasado no último troço do dia, após um furo.

Já o melhor dos Ford é o russo Evgueny Novikov, que é apenas o sexto classificado, a mais de três minutos de Löeb, e tenta conter os avanços de Juho Hanninen, o sétimo, e o piloto local Bryan Bouffier, o oitavo. A Ford é a equipe que vai sair mais a perder deste Rali de Monte Carlo, depois que Thierry Neuville ter batido e perdido uma roda na última especial do dia, quando seguia na terceira posição, apenas atrás dos "Sebastiões". A fechar o "top ten" está o norueguês Mads Ostberg e o checo Martin Prokop, também em um Ford.


Ostberg está naturalmente desiludido com a sua prova, pois o nono lugar atual, a mais de quatro minutos do líder, está muito aquém daquilo que queria estar: “Estou muito desapontado pois nada me está a correr bem nesta prova”, comentou, no final.

O rali de Monte Carlo prossegue amanhã, com a realização de três especiais.




Continental Circus