Anuncio

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Kubica confirma 10 provas no Europeu de Rallys




Depois de muitos rumores, finalmente  Robert Kubica revela o programa irá realizar na próxima temporada. O ex-piloto de Fórmula 1 vai participar em 10 Ralis do Europeu, ao volante de um Ford Fiesta RRC da M-Sport e que é notícia ainda melhor, o ano vai começar na terceira rodada do campeonato, para o piloto polaco, o Rally Islas Canarias (21 a 23 de Março).

De acordo com informações publicadas pela Autosport britânica, Kubica também foi ponderando a possibilidade de correr com o Citroën DS3 RRC , mas, eventualmente, manter boas relações com os homens poloneses recusou o equilíbrio de Cumbria. Para o deleite de Robert si mesmo, o programa de dez eventos incluem a participação em testar seu país , o Rally da Polônia e calendário décima primeira rodada, que acontece entre 27 e 29 de Setembro.
Também foi revelado que o FIA ter dado a sua aprovação para a introdução de uma mudança de marcha semi-hidráulica novo (com um atraso na resposta para coincidir com o seu desempenho com o sequencial), para facilitar a condução Robert. Lembre-se que no início de 2011, o motorista agora ex-Lotus, sofreu um acidente que deixou algumas sequelas e uma limitação considerável do movimento de suas extremidades superiores.
Será um novo começo para Kubica, que tem repetidamente demonstrado o seu talento ao volante de um carro de rali (de longe o seu desempenho mais notável foi no Rallye du Var, onde ele estava dominando a prova à frente de Freddy Loix, até que um copiloto erro o levou a sofrer fora da pista). A maior incógnita é se ele vai custar muito para se adaptar a condução em pisos de terra da superfície, que ele ainda não competiu...