Anuncio

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Gigi Galli pode retornar ao WRC

Gigi pode retornar com um Ford Fiesta WRC!

Depois de quase três anos parado, Gigi Galli  pode finalmente fazer um grande retorno ao mundo dos rallys. Há rumores, de fato, que o Sport Car G de George Molinaro está fazendo todo o possível para trazer a Itália em um Ford Focus RS WRC a ser dada ao piloto mais rápido de Livigno. No momento há ainda nenhuma confirmação oficial. Na verdade, originalmente havia uma conversa de uma possível estréia no Rally da Itália caso, a Sardenha, no entanto, descartou uma visão a priori do tempo limitado. Em qualquer caso, parece que o projeto está indo para frente, querendo levar a sério todas as partes envolvidas. Mesmo Malcolm Wilson , de fato, ficaria encantado de ser capaz de fornecer um veículo para Galli , lembrando as coisas boas que piloto italiano foi capaz de fazer em 2008 com o Ford Focus WRC de execução por Stobart , primeiro a obter a fratura do fêmur com um acidente na Alemanha.

Citroen faz dobradinha na Argentina e vários abandonos nas ultimas especiais


E como seria de esperar, Sebastien Loeb vence o Rally da Argentina, a sua segunda vitória do ano e a 70ª da sua já longa carreira, fazendo com que esteja cada vez mais lançado para o seu nono titulo consecutivo. Num rally onde a resistência era mais importante do que velocidade, os Citroen venceram em toda a linha, pois o finlandês Mikko Hirvonen foi o segundo classificado, não muito longe de Löeb, mas poderia ter superado o líder da prova, sendo impedido por ter que cumprir ordens da equipe. Mads Ostberg, que venceu o Rally de Portugal após a desclassificação de Hirvonen, foi o terceiro classificado, depois de Dani Sordo ter desistido praticamente na penultima classificativa do rali.

"Mais esta vitória na Argentina é realmente importante, sobretudo depois do que aconteceu em Portugal. foi um grande Rally, especialmente com o Mikko  a acabar na seguhnda posição", afirmou Loeb aos microfones da World Rally Radio.

Dani Sordo, no seu "one off" com a Ford, substituindo o lesionado Jari-Matti Latvala, parecia estar dirigindo o seu carro a confortavelmente, quando o seu alternador decidiu avariar-se na pior altura possivel, a última especial.

E Sordo não foi só o unico desistente deste dia: Anders Mikkelsen, no segundo Skoda da Volkswagen, desisitiu na 15ª especial devido a um braço de suspensão arrancado, enquanto que Armindo Araujo estava com o nono lugar mais ou menos assegurado quando na 17ª especial, a sua coluna de direção quebrou e deixou-o apeado, impedindo-o de alcançar o seu objetivo neste rali, que era o de acabar no "top ten".





"A meio da antepenúltima especial, e com a nona posição da geral mais que segura, o braço da direcção partiu-se e só nos restou encostar. Depois de todo o esforço que efectuamos durante quase 500 quilómetros é frustrante não conseguir terminar a prova” afirmou o piloto de Santo Tirso.

Os Brasileiros Daniel Oliveira e Paulo Nobre tambem tiveram que abandonar nas ultimas especiais, Paulo nobre ficou na especial parado tendo que esperar o apoio durante horas em virtude do grande transito, Uma familia argentina foi quem "acolheu" os brasileiros na beira da pista com comida e até mesmo uma fogueira.

Interessante saber que do quinto lugar para baixo - exceto o sétimo lugar de Sebastien Ogier - chegaram ao fim pilotos que voltaram para a estrada no método "Rally2", o ex-SuperRally. Thierry Neuville foi o quinto, segundo por Petter Solberg, naquele que acabou por ser o melhor piloto da Ford. O russo Evgueny Novikov foi o oitavo, e a fechar o "top ten" ficaram o qatari Nasser Al-Attiyah e o estónio Ott Tanak.

Depois da Argentina, máquinas e pilotos voltam a se juntar na Europa, mais concretamente em terras gregas, no Rali da Acrópole, que decorrerá daqui a um mês, entre 25 e 27 de maio.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Emoção de ser Rallyzeiro...



"Esquerda 5 com 100; esquerda 5 corta no alto com 50; direita 2 + + corta que abre 5 com 50; esquerda 1 no cruzamento; direita 4 corta com 100; esquerda 5 junto alto 4 com 30; esquerda 3 com 50; esquerda 4 corta com 100; direita 5 no mato [...]"

Quem não sabe do que estou falando =pode achar isso uma maluquice. E realmente é. Dirigir um carro, acima dos 100 Km/h em uma estrada de chão, com uma pessoa ao teu "cantando" todas as curvas e suas peculiaridades não é pra pessoas normais. Tanto piloto, navegador, e claro, a plateia.

Imagine só: acordar de madrugada, passar frio, ficar pelo menos duas horas sem fazer absolutamente nada. Se não levar cadeira ou banquinho, ficar em pé. E quando começa, o carro passa por você em questão de segundos. O próximo só vai passar em alguns minutos, enquanto isso, se tiver sol, você pode apreciar uma boa poeira. Ou se molhar, se embarrar com o barro jogado pelo carro e passar mais um pouco de frio.



Às vezes, me pergunto se vale a pena tudo isso. Ao final do domingo, só penso em um banho e em dormir. É quando me lembro da experiência que já tive. De passar tudo isso. Chegar em casa, louco pra contar pra todo mundo o que passei e do cansaço que estou sentindo (mais provavelmente não estaria sentindo nada. Pernas e pés costumam ficar amortecidos). Lembrar que você viu, a poucos metros de distância, um carro passar a cerca de 130, 140 km/h e saltar 35 metros. Bem ali. Na tua frente.

Não sei bem o que acontece. Acho que paro de respirar enquanto o carro está na minha frente. No alto, voando. Ah, o coração também deve parar, mas logo depois acelera como nunca. Adrenalina, muita!

"O público de Erechim é apaixonado pelo rally, vamos pra lá fazer o nosso melhor e dar o show que o público merece." Afirmativa de Felipe Araujo Costa, navegador junto com o piloto Luccas Garcia Arnone Jorge, que este ano vão estrear juntos em Erechim. Mas falando em público, lá o pessoal é apaixonado mesmo por rally. Durante os dias em que acontece as especiais, o público total chega a marca de 40 mil pessoas.

Paixão, estilo de vida, loucura, adrenalina. É acordar às seis horas da manhã, para ver o primeiro carro passar na tua frente, à 140 km/h, saltando 35 metros de distância. Isso, é rally.

Texto produzido por Vinicius Farfus.

WRC 2012 - Rally da Argentina (Dia 1)


O primeiro dia do Rali da Argentina foi marcado pelas extensas classificativas, onde apesar de terem sido apenas seis que os pilotos percorreram, nenuma delas tinha menos do que... 19 quilómetros, sendo a maior de todas a de Aguia de Oro, com quase 52 quilómetros de extensão e do qual fizeram duas passagens. E apesar de toda esta extensão e dureza, no final do primeiro dia, a diferença entre o primeiro e segundo classificados é de... 0,1 segundos, com Sebastien Löeb a levar a melhor sobre Mikko Hirvonen.


Mas o dia começou com Peter Solberg a ser melhor do que Sebastian Löeb na primeira classificativa, mas depois o francês fez dois piões na Aguia de Oro, perdendo 26,5 segundos para o piloto norueguês, que assim consolidava o comando da corrida. Solberg parecia alargar a sua vantagem, até que na quarta classificativa, quebra o braço da suspensão, perdendo imenso tempo e por consequência, o comando do rali. Para piorar as coisas, isto aconteceu numa altura em que Löeb estava a recuperar tempo, vencendo as duas especiais da segunda secção e conseguindo passar Dani Sordo primeiro e, depois, trocar com Hirvonen, que tinha herdado o comando de Solberg.

Pior do que Solberg ficaram o estónio Ott Tanak e o russo Evgueny Novikov, ambos a danificarem a roda traseira direita e a perderem muito tempo. Tanak teve de trocar a suspensão traseira do seu carro para poder prosseguir, embora muito abaixo da classificação geral. Contudo, os danos no carro do piloto russo, segundo em Portugal, foram demasiado grandes e não prosseguirá no rali. Outra das casualidades do dia foi Thierry Neuville, que capotou na quinta especial, quando seguia na quarta posição.


Contudo, os dois pilotos da Citroen estavam muito juntos, e no final do dia, a diferença era a mais mínima possivel: 0,1 segundos, com o francês a levar a melhor."O início da especial não foi muito bom, mas o final foi bom, pelo que vamos ver o que vai acontecer", referiu Hirvonen no final, ao passo que Löeb confessou ter tido algumas dificuldades de visibilidade, que condicionaram o seu ritmo.

Atrás dos Citroen está o Ford de Dani Sordo, que substitui o lesionado Jari-Matti Latvala. O piloto espanhol anda calmamente na terceira posição, e não está muito longe deles, pois encontra-se a 13,1 segundos, e provavelmente terá uma palavra a dizer nos dois dias seguintes. Mads Ostberg, o norueguês vencedor do Rali de Portugal, é o quarto, a quase um minuto dos da frente. O qatari Nasser Al Attyah é quinto, apesar de estar limitado fisicamente devido a dores no pescoço, a mais de cinco minutos do primeiro. Martin Prokop é o sexto, não muito longe de Al Attyah, e com os Skoda de Sebastien Ogier e Anders Mikkelsen logo atrás.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Primeiro dia com liderança da Ford na Argentina

Primeira especial do WRC Argentina, podemos acompanhar a especial curta mas que pode nos fornecer uma ideia da dificuldade desta etapa que vale pelo Mundial de Rally.
A Ford que acertou na escolha dos pneus começa liderando com o Norueguês Petter Solberg, seguido pelo estrante na equipe Ford Dani Sordo que não descarta a possibilidade de futuramente estar defendendo as cores da Ford no próximo ano.
O melhor Brasileiro  foi Paulo Nobre que terminou em 17° a 29.3 segundos do líder, Daniel Oliveira não conseguiu completar a prova e volta amanha por meio do Super Rally
Abaixo os tempos da especial noturna. Amanha as especiais começam cedo com Loeb largando na ponta as 07h28min  Horario Local.


1 Petter SOLBERG FORD Fiesta RS 4:54.9 +0.0
2 Daniel SORDO FORD Fiesta RS 4:58.5 +3.6
3 Mads ØSTBERG FORD Fiesta RS 4:59.7 +4.8
4 Ott TÄNAK FORD Fiesta RS 5:00.1 +5.2
5 Evgeny NOVIKOV FORD Fiesta RS 5:00.1 +5.2
6 Thierry NEUVILLE CITROEN DS3 WRC 5:00.5 +5.6
7 Sébastien OGIER SKODA Fabia S200 5:02.9 +8.0
8 Sébastien LOEB CITROËN DS 3 WRC 5:05.1 +10.2
9 Armindo ARAÚJO MINI John Coope 5:06.6 +11.7
10 Andreas MIKKELSEN SKODA Fabia S200 5:07.6 +12.7
11 Mikko HIRVONEN CITROËN DS 3 WRC 5:08.2 +13.3
12 Martin PROKOP FORD Fiesta RS 5:13.9 +19.0
13 Nasser AL-ATTIYAH CITROEN DS3 WRC 5:18.2 +23.3
17 Paulo NOBRE MINI John Coope 5:24.2 +29.3

Citroen inicia na ponta do WRC Argentina


Sébastien Loeb e Mikko Hirvonen definiram os dois melhores tempo na fase de qualificação de hoje, que decorreu na chuva. Os pilotos da Citroën WRT total optou por largar primeiro no primeiro dia do Rali da Argentina.

Assim como durante o reconhecimento, os concorrentes foram recebidos pelo frio, condições de chuva e lama para a fase de qualificação. Esta primeira fatia de ação no Rally Argentina 2012 veio antes dos pilotos, escolhendo suas posições de partida para a primeira etapa, que possui mais de 200 km de especiais cronometradas.

The Citroën DS3 WRCs lead the way!


Depois de correr realmente com difículdade, Sébastien Loeb definiu o melhor momento e decidiu tomar a primeira posição na estrada: "Eu senti que eu tinha sido um pouco" lento "na qualificação desde o início da temporada e eu nem sempre foi capaz de fazer a melhor escolha. Eu alcancei o meu objetivo aqui, embora, e eu espero que nós fizemos a decisão certa! Mais chuva é esperado amanhã, de modo que fará com que os estágios enlameados e "gordurosos". Em condições como estas, será melhor ir primeiro para obter a máxima aderência. O amanhã de manhã da primeira fase podera ser bastante complicada, porque não teremos uma boa visualização. E com muito nevoeiro, será particularmente difícil ".

Depois de definir pela segunda vez o mais rápido da fase de qualificação, Mikko Hirvonen vai afastar dois minutos após seu companheiro de equipe: "Eu tentei dar muito duro para definir o melhor tempo possível, mas Seb foi incrivelmente rápido esta manhã. É bom que a Citroën tem os dois primeiros lugares. Embora o rally tem mais de 500 km de estágios, acho que vamos ter que ir para fora plana do início ao fim. Não podemos dar ao luxo de perder tempo nenhum, nem um segundo! Eu gosto das novas seções muito, especialmente primeiros poucos quilômetros de SS9 que são extremamente rápida. Eu realmente não posso esperar para começar este rally "

Quinto na fase de qualificação, Thierry Neuville vai começar a partir da mesma posição no primeiro dia do rali: "Tenho o prazer de ser o primeiro piloto após os quatro controladores de obras, tudo correu muito bem esta manhã. Não foi fácil tomar as notas de ritmo durante o reconhecimento, porque havia muita neblina. Meu objetivo é fazê-lo até o final do rali sem ter que usar as regras Rally2. Será um duro pedir em tal manifestação de uma longa e difícil, mas eu acho que essa é uma boa oportunidade para acrescentar a minha experiência. "

Tendo definido os tempos rápidos nas duas corridas nos treinos livres, Nasser Al-Attiyah teve que se contentar com o 9 º melhor tempo depois de fazer um pequeno erro na corrida cronometrada: "Não é um grande problema em tal um longo rally. Acho que vou precisar para conduzir de forma inteligente neste rally. Eu não estou particularmente preocupado com a fase de 66 quilômetros que começa no terceiro dia. Neste tipo de corrida, você tem que dirigir com calma, aderindo ao ritmo que você mesmo define. Também é importante lembrar-se de cuidar do motor e caixa por esse tipo de teste ...

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Lançamento do 15° Rally Internacional de Erechim

Foi dada a largada para o maior e melhor rali de velocidade do Brasil. Na noite desta terça-feira, 24, o Erechim Auto Esporte Clube, lançou a 15ª edição do Rally Internacional de Erechim, que entre os dias 16 e 20 de maio vai receber competidores de vários estados brasileiros e países da América do Sul para a disputa da segunda etapa do Campeonato Sul-americano, abertura da temporada do Brasileiro e segunda prova do Gaúcho de rali de velocidade.

Lançado o 15º Rally de ErechimA solenidade de lançamento contou com expressiva participação de autoridades, competidores e convidados, no Clube do Comércio. Durante o evento foi apresentada a programação do Rally de Erechim que contará com cinco dias de atividades. A programação manteve a base da realizada em 2010 com recepção as equipes já na quarta-feira, 16 de maio, largada promocional da quinta, 17, shakedown e super prime noturno na sexta, 18. A corrida começa justamente neste super prime noturno e segue no sábado e domingo.O presidente do Eaec, entidade promotora do Rally, Roland Koller salientou no lançamento que este é um ano importante para a prova erechinense. Ele agradeceu aos que fizerem a seguem fazendo a história do Rally. “É com a participação de todos, poder público, parceiros, colaboradores, apoiadores, que conseguimos fazer um evento cada vez maior e melhor”, frisou Koller.O coordenador do Rally de Erechim Claudio Pagliosa apresentou a estrutura da prova e as novidades deste ano. Falou sobre a programação que começará na quarta, 16 de maio. “Junto ao Rally teremos no parque da ACCIE, a realização do segundo salão de turismo com a participação de vários municípios de nossa região, que estarão debatendo e mostrando o potencial turístico de cada um”, explicou Claudio.“Nesta edição teremos o Rally Carbono Zero. Estaremos plantando árvores ou reflorestando uma área, para neutralizar as emissões de carbono provocado pela corrida”, destacou Claudio.“Esse ano completamos 15 anos de rali velocidade, uma busca constante do melhor Rally, tarefa árdua, trabalhosa, mas um novo desafio a cada evento. O Rally de Erechim se solidifica a cada edição, como um evento de cada um de vocês, se não fosse desta maneira, não teria a grandiosidade que possui, pois cada cidadão é o seu idealizador e seu promotor, unindo a paixão, emoção e a ousadia de todos”, frisou.Claudio entregou ainda uma homenagem ao prefeito Paulo Polis, e vice, Ana de Oliveira, e aos fundadores do Eaec,  Atos Pires de Oliveira e Nilton Campagnolo. Eles receberam um espumante, que este ano, levará a marca do evento.


terça-feira, 24 de abril de 2012

Muito esforço para participar do Maior Rally da América do Sul


Está chegando a hora de uma das mais esperadas provas de rali do continente e ninguém quer ficar de fora. Entre os dias 16 e 20 de maio, pilotos, navegadores, equipes e máquinas da América do Sul têm encontro marcado em mais uma edição do Rali Internacional de Erechim e quem vive a modalidade não quer ficar de fora. A competição que integra o calendário oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA): será válida como segunda etapa do Sul-Americano (Codasur) e primeira do Brasileiro, que vive novo momento com a chegada dos XRC, carros desenvolvidos a partir de modelos de rua, mas com o que existe de mais moderno no mercado para fazê-los superar os 200km/h nos trechos mais velozes. Os campeões mineiros de 2011, Alexandro Quim/Fábio Rennó, e o jornalista Rodrigo Gini (que vive a expectativa de iniciar sua terceira modalidade no esporte com um desafio inédito), trabalham pela chance de medir forças com duplas do exterior e dar um passo importante em seu aprendizado.

erechim-marinelli


Por conta das distâncias continentais do país – 1.480 quilômetros separam Belo Horizonte da cidade gaúcha –; dos problemas de logística e das limitações orçamentárias, transformar o projeto em realidade e fazer com que o Marinelli Team, uma das maiores vencedoras do rali brasileiro, e Minas Gerais sejam representados na prova gaúcha não é tarefa das mais simples. Mas quem faz parte do mundo do rali sabe que o lema é não desistir jamais. Com isso, uma corrida antes da corrida teve início, com a busca por apoio em várias frentes. E o maior incentivo veio da organização da prova, que espera contar com mais de 50 carros no grid, repetindo o sucesso dos anos anteriores, e se colocou à disposição para encontrar formas de viabilizar a participação dos Palios 16V, bem como de outros competidores do Sudeste. A equipe também se esforça para marcar presença e mostrar serviço longe de casa.

"Além de Ouro Branco, que é nosso quintal de casa e também recebeu o Sul-Americano em 2007, pensar em rali no Brasil é falar de Erechim e do Graciosa, em Curitiba. Pois nosso planejamento é justamente pensando em competir nas três, começando pelo que hoje é a maior festa da modalidade no país. Depois de muito acompanhar de longe, veio o desejo de encarar as especiais lendárias de Erechim, uma prova com nível equivalente ao de uma etapa do Mundial em termos de exigência, nível técnico e organização. E sentir de perto a atmosfera das milhares de pessoas da região que fazem questão de levar seu incentivo aos competidores e acompanhar toda a ação de perto. A equação não é das mais simples, mas trabalho e empenho para que tudo dê certo não faltarão – é como um imenso quebra-cabeças que ainda depende de várias peças para ser completado. Se montado, o resultado certamente será sensacional", explica Rodrigo, sub-editor de esportes do Estado de Minas. Quim, que representa a cidade paulista de Louveira e conta com o apoio da prefeitura, pensa do mesmo modo. "Erechim é daqueles ralis que toda dupla deve participar um dia. É um evento único, especial e sempre foi um sonho alinhar na prova. Estamos fazendo o possível para que seja este ano".

Video Oficial do Lançamento WRC Argentina

Vídeo lançamento Oficial do WRC Argentina.





segunda-feira, 23 de abril de 2012

Paulo nobre espera evolução no Rally Argentina


Paulo Nobre espera competir perto de casa na Philips Rally Argentina esta semana vai dar-lhe a confiança que ele precisa melhorar, após uma série difícil no Mundial de Rally FIA Championship desenvolvido pela Nokia.

O brasileiro tem sofrido uma série de acidentes nas etapas recentes e falhou ao iniciar em Portugal na sequência de um acidente no shakedown em seu WRC Equipe MINI John Cooper Works Portugal WRC.

Ele disse: "Como todos pilotos, eu sou um ser humano e, para ser realmente honesto, depois de acidentes todos os dias no México, e na falta mesmo começar a Rally de Portugal, estou um pouco desmotivado para a Argentina. É uma pena porque a Argentina é um dos ralis mais difíceis e desafiadoras da temporada com muitas especiais difíceis  e longas. O evento também é muito bem organizado e um dos rallys com o maior número de fãs esperando por nós sobre os estágios  que passam o Rally. "

Nobre, que é cnavegado por seu compatriota Edu Paula, fez sua estréia no campeonato mundial na Argentina em 2006 e é um grande fã das etapas ao redor de Villa Carlos Paz e seu país vizinho em geral.

"É incrível para dirigir uma competição na Argentina, mesmo para um brasileiro! Não é a mesma rivalidade entre argentinos e brasileiros nos ralis como existe no futebol, por isso todos os espectadores aqui são sempre muito acolhedores e gentis conosco. Eu tenho muitos amigos de rally argentino e eu respeito todos eles, porque eles são muito bons no esporte. Se o Brasil é o país do futebol, para mim, a Argentina é o país de rally. "

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Equipe BWRT motivados para correr como se estivessem em casa


É com confiança que o Brazil World Rally Team chega à Argentina para disputar a 5ª etapa do Campeonato Mundial de Rally FIA, onde espera alcançar mais um bom resultado em um cenário onde corre como se fosse um evento de casa.

Mais perto do que nunca do Brasil, o Rally da Argentina é uma data especial para toda a equipe já que a terra dos "Gauchos" é o único palco visitado pelo WRC desde 1982. Muitos fãs argentinos vão apoiar a equipe, assim como é esperada a presença de muitos brasileiros que irão cruzar a fronteira.

O piloto baiano Daniel Oliveira acabou de marcar 10 pontos no Campeonato Mundial de Construtores em Portugal naquela que foi a sua primeira participação com o Ford Fiesta WRC que é assistido pela Stohl Racing "Chego à Argentina muito animado e vou fazer o melhor para defender a honra da América do Sul. Esta é a prova do ano que mais gosto e me fascina correr na Argentina" disse Daniel.



Ele ainda mantém um forte vínculo com o ambiente de rally da Argentina e isso fez com que ganhasse muitos seguidores no país vizinho. Participou de muitas provas do Campeonato Argentino de Rally na Província de Córdoba e isso o leva a ter confiança de capitalizar todo esse conhecimento nesta etapa.

Uma vez mais Oliveira vai ter a companhia de Carlos Magalhães dupla que estreou nas serras de Córdoba em 2010

Um desafio muito exigente. Considerada um das provas mais duras do WRC o Rally da Argentina deste ano tem um percurso totalmente revisado que fará dele, com 503km, o evento mais longo desde o Rally Safari do Kenya em 2002. "Vai ser difícil e cansativo e quem estiver bem preparado física e mentalmente vai fazer a diferença. Vou tratar de manter um ritmo rápido mas sem estragar o carro. Nosso objetivo é terminar na melhor colocação possível, assim como fizemos em Portugal no mês passado" comentou o piloto de 26 anos.

Além do percurso cronometrado de 503km, divididos em 19 especiais, a prova vai apresentar alguns desafios monumentais como a especial de 67,75km, a Matadero-Ambul da última manhã de competição e mais as duas passadas pelo trecho Assochinga-Agua de Oro que foi aumentada para 51,88km. "Fazer as duas passagens obrigatórias de levantamento por essas especiais vai ser um teste e tanto, mas temos que lembrar que é igual para todos" disse Daniel que vai iniciar o levantamento a partir da próxima 2ª feira dia 23,a ntes de fazer a Especial de Classificação de 4,59km de 5ª feira de manhã.

Ao lado dessas duas especiais extensas, exigentes e desafiadoras a rota do Rally da Argentina inclui outras sete especiais que superam os 32 quilômetros de comprimento. O evento vai passar pelos vales de Sierras Chicas, Calamuchita e Translasierra na província de Córdoba (700km a noroeste de Buenos Aires) e começa na 5ª feira à noite com uma Supoer Especial. O Power Stage que encerra o Rally no domingo vai ser disputado através das antigas e pitorescas Pontes Suspensas de Copina (no caminho entre Córdoba e Vila Carlos Paz) e será transmitido ao vivo para todo o mundo.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Teste de Sordo para Argentina é otimista.


Ontem, o espanhol conseguiu fazer seus primeiros quilometros ao volante do já test drive na M-Sport que tem a sua sede em Cumbria. Depois disso, Dani Sordo mostrou esperançoso, feliz e acima de tudo muito realista para o desafio que tem pela frente na próxima semana. E é que o Ford Fiesta RS WRC é completamente diferente de seu habitual Mini John Cooper Works WRC .

De acordo com declarações próprias de Dani, a marca do carro do oval é muito mais nervoso do que a equipe desenvolvida pela Prodrive , mas com um pouco mais poder do que o Mini. Obviamente, ambos são muito diferentes. Enquanto o John Cooper Works WRC sempre teve estabilidade em zonas rápidas como uma força, o Fiesta se destaca pela sua agilidade em zonas lentas e sinuosas.
dani_srod_test_ford_fiesta1.jpg

Mini é muito diferente, porque ele se move mais. Neste sentido, mais parecido com a Citroën. É mais suave e em alguns aspectos é melhor Mini e outros, a Ford. Notei também que o motor tem um pouco mais de potência .
No entanto, o espanhol mostrou realista e sei que será difícil conseguir uma vitória, porque o carro é novo para ele e também passou dois anos sem correr em Argentina .

Eu não quero que me julguem pelo que você faz em um comício com um carro que só eu poderia tentar para um dia em uma estreita faixa no País de Gales, com poucas curvas, pouco ou nada a ver com o que encontramos na Argentina. Tente fazer um pódio, pelo menos. Mas eu insisto em tudo o que eu disse antes e eu estive dois anos sem correr na Argentina, apesar de um rali que eu sempre gostei e me deu boa.
Com a boca muito pequena, caiu Dani não me importaria de estar na equipe Ford em 2013 se não é, finalmente, avançar para Volkswagen Latvala.

Eu tenho que conversar com a equipe, mas é claro que eu gostaria de continuar com eles no próximo ano. Você pensou que era o meu Mini último trem e agora essa oportunidade surgiu. A vida dá muitas voltas e tudo que eu sei é que aproveitar esta oportunidade.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Raul Martinez Fora do Rally de Erechim


Raul Martinez, duas vezes sul-americano de Rally, decidiu não participar desta etapa na competição continental para se concentrar totalmente na Argentina Rally, que começou uma nova etapa na Scuderia da Fiat .
Conforme explica o piloto de Vila Regina, esta decisão tem a ver com os Regulamentos Codasur que permite a participação do novo Grupo N R4 e não tem intenção de correr contra esses carros.

"Decidimos não ir a Sul-Americana porque a entrada do R4 N vai fazer uma grande diferença em relação ao nosso Rally Maxi. Para Diego Dominguez decidiu correr com estes novos desenvolvimentos na Mitsubishi, deixando de lado a MR Kia", disse o piloto.

Martinez irá focar nesta temporada no campeonato Argentino de rally, e já está pensando sobre o que será a terceira rodada a ser realizada em Tucuman 4-6 de Maio. Então, você vai participar com o seu navegador Javier Montero do segundo dia do Campeonato Regional da Federação para ser realizada em novembro em Plaza Huincul entre 20 e 22 de Abril.

Como o fez no dia de abertura do evento no Sul, em General Roca, na região Rauly petróleo continuará o desenvolvimento de testes a bordo do Maxi Rally Fiat Palio.


"Vamos ir até à Plaza Huincul para participar como convidados, continuamos no ritmo e encontrar a afinação Fiat para estradas na região que conhecemos bem. Será mais uma oportunidade para estar de volta ao Regional que tanto amamos.

Estamos entusiasmados e motivados, como em Corrientes estavam em horário de pico e a cada momento que passa me tornando mais confiante com este carro que Juan Manuel Solis arma e todos os membros da equipe em Córdoba ", disse Martinez.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Ostberg confiante par ao WRC da Argentina...


Mads Ostberg diz que ele estará mais incentivado para acelerar mais e ser menos cauteloso no Philips Rally Argentina na próxima semana.

Ostberg, o homem do momento após sua vitória no Vodafone Rally de Portugal no início deste mês, está cheio de confiança de ir para a América do Sul agora que ele está registrado o seu sucesso de estreia no Campeonato Mundial de Rally FIA desenvolvido pela Nokia.

"Minha confiança é boa, mas talvez agora eu possa ser mais confiante para acelerar mais e correr mais riscos", disse Ostberg. "Eu obviamente não quero falhar, mas eu certamente sinto que posso correr mais riscos agora e pressionar com mais força. Eu sei que posso lidar com condições muito difíceis agora, então eu estou feliz com isso. "



Triunfo de Ostberg, no rescaldo de exclusão devido a uma infração técnica Mikko Hirvonen, colocou o jovem norueguês na terceira posição na classificação de pilotos WRC ', 13 pontos atrás do líder Sebastien Loeb.

"Tivemos um grande começo para a temporada e agora estão em uma posição muito boa no campeonato de pilotos", disse Ostberg, que pilota uma Ford Fiesta RS WRC para a Adapta World Rally Team. "Nós vamos dar o maximo mas será muito dificil ser destinado a um pódio na Argentina, mas assim que retornar aos eventos mais familiares que certamente poderemos alcançar posiçoes mais altas."

Melhor Classificação entre os Brasileiros Vai para J.Sartori e R.Sartori


“Um dos ralis mais difíceis que já fizemos”. Com esta frase o navegador Rafael Sartori resume a participação da equipe Bitshop Rally (Prodiet Amostra/Bitshop/Abadia Competições), no Rali do Paraguai, primeira etapa do Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade, disputada no final de semana na cidade de Encarnación. “Foram dois dias muito difíceis para nós. No sábado, muita lama nas especiais (trechos de estradas de terra, cronometrados, por onde o rali passou). Além disso havia alguns trechos com pedras. Enfim, fizemos uma corrida muito cansativa, mas que no final pudemos comemorar pois chegamos ao fim entre mais de 70 carros que largaram e poucos que conseguiram completar”, resume Rafael.
A dupla fechou a participação no Paraguai na quinta colocação na categoria Classe 3, uma das mais fortes para carros de tração 4x4. A bordo do Mitsubishi Lancer a equipe soma também importantes pontos para seguir na briga pelo título desta temporada. E também anima para a próxima etapa, que será disputada em casa, na cidade deErechim, RS, no Brasil, entre os dias 16 e 20 de maio. Em que as inscrições
 para a etapa começam no dia 18/04.

Rafael conta que foram vários pneus furados ao longo do percurso de mais de 160 quilômetros, somente de trechos cronometrados, entre o sábado e domingo. “No sábado pela manhã tivemos um trecho em que houveram dois pneus furados ao mesmo tempo. Fizemos um terço de uma especial nesta situação e depois toda a seguinte ainda com um pneu furado, pois trocamos apenas um. No super-prime, fechamos a primeira volta e mais um pneu furado e toda a segunda volta nesta situação. No domingo largamos e mais um pneu furado. Além disso no domingo houveram problemas mecânicos no Lancer. Foi com muito empenho mesmo de toda a equipe que conseguimos completar esta prova”, explica o navegador.
Agora o foco é aprova do Brasil. “Este ano vamos fazer todo o Campeonato Sul-americano. Nosso objetivo agora é se preparar para esta prova no Brasil e torcer por menos problemas para conseguir um resultado ainda melhor”, acrescenta Rafael.
No Paraguai, a vitória na categoria ficou com os argentinos Sebastian Abramiam/Fernando Mussano. Juliano e Rafael ainda vão defender o título do Campeonato Brasileiro, conquistado em 2011, na Classe 3, a categoria mais forte em disputa no Brasil.O nacional abre com duas etapas em Erechim, entre 16 e 2 de maio, paralelo a disputa da prova Sul-americana.


Acompanhe abaixo o video da terceira especial da Dupla no Rally:


sábado, 14 de abril de 2012

Sordo é o Principal candidato a substituir Latvala


Talvez o problema com a sua clavícula quebrada Latvala pode nos trazer boas notícias, mas a lesão do finlandês levou a muitos pilotos se juntaram ao elenco da equipe Ford para substituí-lo na etapa Argentina. Entre eles é Dani Sordo, que teria chamado Malcolm Wilson durante o dia de ontem para oferecer o assento.

Os principais candidatos a sentar-se no Ford Fiesta RS WRC eram marca oficial atual motoristas do oval, Ott Tanak, Evgeny Novikov e Mads Ostberg. No entanto, parece que Malcolm preferiu tentar a sorte com um dos Top Five chamado motoristas a sensação Cantábrico que aguarda a Prodrive em si.
ford_latvala_sordo_argentina_2012.jpg

Ainda não há nada confirmado, a informação está acontecendo, e tudo parece aguardar a decisão de David Richards. Dani Sordo-se ao jornal esportivo AS, reconheceu que ele está muito feliz com a proposição de que se a Ford e, eventualmente, confirma quiser experimentar o carro antes do reconhecimento do Rally Argentina, prova que a princípio não seria Mini urso e começar em duas semanas.

"Eu ficaria feliz em correr com eles na Argentina, mas eu preciso a permissão do meu time, Mini. Teria que decidir agora, desde que eu gostaria de experimentar o carro antes de viajar para a Argentina. Enfim, eu disse Malcolm Wilson Eu espero que você não me julgue para o envolvimento futuro como isolado e íngreme, mas se no final eu participar, eu vou executar tudo o que puder". Disse Sordo.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

S2000 foi o mais rápido no shakedown para a abertura no Paraguai


O S2000 foi o mais rápido no shakedown para a abertura no Paraguai
Em sua segunda apresentação, Miki Zaldivar com o Ford Fiesta S2000-ex-Bernardo Souza marcou o melhor tempo para testes do Paraguai . Shakedown
01-Zaldivar-Carrasco, Ford Fiesta 1m.06s .5/10
02-Galindo Dominguez-Mitsubishi Evo X para 1s.6/10 R4-
03-Saba-Aguilera-Mitsubishi Evo X R4-a 2s.1/10
Mais ou S2000 FOI rápido ou não a abertura áspera shakedown para Paraguai

Com suspensão da Super especial de abertura em virtude da chuva na região, no Paraguai. Dominguez e Arias ... deve não apenas como convidados
A história mais importante do dia é a exclusão de Diego Dominguez da possibilidade de pontuação, como seu Mitsubishi Evo X R4 preparado sob as diretrizes Fia não seja aprovada para o concurso Codasur FIA. . Também no carro de Dominguez, os comissários se opuseram à limitação do flange do motor turbo preparado por Gatmo no Paraguai, que teve de ser substituído pelo regulamento de 33 mm. Portanto, o piloto deve ser executado como um convidado Guarani nenhuma opção para o Concurso. Note-se que está presente na Encarnação, o presidente do Rally do Jonathan Ashman Fia. também não é clara, embora a informação teria sido opôs Kia Didier MaxiRally Arias, auto-preparada Baratec inteiramente pela fábrica Almafuerte em Córdoba. Arias também funcionar como um hóspede não tem direito a pontos. são 73 equipes de lançar oficialmente a data de abertura do Sul-Americano correr juntos como um segundo capítulo nacional do Guarani e, portanto, comprometem-se amanhã de manhã marcha, com previsão de fortes chuvas na região . se amanhã está prevista para ser tempo da chuva e vento não executar na área de competição, as estradas serão transformadas em armadilhas reais para os motoristas.

Dennis Kuipers com planos para disputar mais etapas do WRC em 2012


Dennis Kuipers está trabalhando em planos para disputar mais eventos do WRC em 2012

Kuipers, que impressionou durante uma campanha muito satisfatória na última etapa , finalizando a prova em sexto lugar na classificação final em Portugal após a exclusão de Mikko Hirvonen. Foi o melhor resultado do holandês primeiro campeonato mundial desde o Wales Rally GB em novembro do ano  passado.

"Eu adoraria correr mais, mas nada é certo", disse Kuipers, que foi enfrentar um evento WRC com novo navegador  Robin Buysmans pela primeira vez. "Espero que este resultado agrade os patrocinadores e então vamos ver para o resto do ano."


Kuipers estava dirigindo um FERM Power Tools-backed Ford Fiesta RS WRC preparado pela M-Sport em Portugal. Apesar de sua falta de experiência recente concurso, a o piloto dirigia sem erro, atingindo o final em sétimo lugar antes da sua elevação geral em sexto.

"As condições eram inacreditáveis, mas que correu tudo bem sem erros", disse ele. "Foi um rali difícil, especialmente com o tempo, mas eu gostei."

Latvala fora do Rally Argentina após acidente enquanto esquiava


O piloto finlandês Jari-Matti Latvala da equipe Ford não estará presente na quinta etapa do WRC 2012, o Rally da Argentina. De acordo com informações do repórter Colin Clark, um dos responsáveis pela produção dos programas do Campeonato e um dos comandantes da World Rally Radio (rádio oficial que transmite as provas do WRC ao vivo), o finlandês sofreu um acidente enquanto esquiava e fraturou a clavícula. Ontem o finlandês passou por um cirurgia para a colocação de sete pinos em seu ombro, com o objetivo de acelerar o processo de recuperação.

                          

"Esqui faz parte do seu programa regular de treino e ele é um bom esquiador e realizado", disse um porta-voz da Ford. "Infelizmente, ele sofreu uma queda forte e foi retirado do Rally Argentina para se dar a melhor oportunidade possível para estar apto para o Rali da Acrópole no final de maio."

Em breve, a equipe Ford se pronunciará oficialmente a respeito do substituto do piloto. A lesão vem em um péssimo momento de Latvala, após o acidente no Rally de Portugal enquanto liderava a prova e a amarga sexta posição na classificação do Campeonato. Com isso, Petter Solberg deverá assumir, definitivamente, a posição de primeiro piloto da equipe.

terça-feira, 10 de abril de 2012

WRC 3 Vai ser lançado em Outubro


Com o Campeonato Mundial de Rally 2012 já em andamento, a produtora Milestone confirmou o lançamento do novo jogo WRC 3 para outubro. Baseando-se nos seus anteriores jogos de rali, a Milestone revelou que WRC 3 utiliza um motor gráfico inteiramente novo produzido pela própria empresa, o Spikengine, com o objetivo de tornar este título, com licença do Campeonato Mundial, num rival à altura da série DiRT.

WRC 3: Características
Oferecendo aos jogadores acesso total em cada fase do Campeonato Mundial de Rali 2012, WRC 3 vem também com mais de 50 equipas oficiais do Campeonato e uma série de Super Special Stages incluídos nas opções de jogabilidade.
Exibindo uma experiência mais realista em comparação com os anteriores títulos da série, o Spikengine pretente “modelar com precisão a iluminação, efeitos de partículas e outras características reais de modo a criar uma realidade virtual dentro do jogo e oferecer uma imersão completa no universo WRC”.

WRC 3: Data de lançamento
De lançamento marcado para coincidir com o final do Campeonato de 2012, o simulador de corridas de ralis será editado pela Black Bean Games e espera-se que WRC 3 chegue à Europa em outubro. WRC 3 estará disponível para a Xbox 360 e Sony PlayStation 3, assim como para PC e para a portátil Sony PS Vita.

Para provar que a série sofrerá uma boa reformulação gráfica por conta do engine, a Milestone liberou cinco novas imagens dos cenários de WRC3 para você que assim como eu é fã da Serie e de rallys vale a pena conferir  na galeria abaixo.







Preparação da TED Racing para o Rally Encarnación

A primeira etapa do Campeonato FIA Codasur , será disputada na cidade de Encarnación, no Paraguaiy, entre os dias 12 e 15 de abril e homenageará Ricardo Gorbarán – Presidente Comissão de Rally da Codasur e um amante do rally, falecido em 2011. A prova paraguaia terá doze especiais, sendo que três serão Super Especiais: uma na sexta-feira a noite e outras duas fechando a jornada de sábado.


O carro da preparado pela equipe TedRacing Sport, será o mesmo de 2011, com pequenas modificações, para ser ainda mais competitivo.

Para chegar no Paraguay, o time terá que percorrer 1400kms a bordo do Motor Home da equipe, que além de levar seus integrantes, também leva o carro de rally e todas as peças de reposição. “Temos uma ótima estrutura e estamos preparados para mais este desafio” conta Ricardo Silva, responsável por toda a equipe.

Outra novidade da equipe estará ao lado de Tedesco. Como em 2011, seu navegador official Raphael Furtado não poderá participar e com intensão de dar experiência à novos navegadores, Tedesco convidou Felipe Costa, que atualmente navega na Copa Peugeot e Campeonato Paulista.

“Estar ao lado de um multicampeão, será uma experência impar. Espero poder aprender muito”, conta Felipe.

Mapa e programação: http://www.rallytransitapua.com/web/

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Motor 1.6 turbo Toyota já em texte...


A Toyota poderá estar a um passo de regressar à competição pois, o construtor japonês está a preparar uma motorização 1.6 turbo.

Após o abandono do WRC em 1999, a Toyota seguiu rumo à F1 mas, não foi possível obter o sucesso alcançado tantas vezes nos rallies. Muitos rumores nos últimos meses ou mesmo nos dois últimos anos, a imprensa japonesa publicou um desenho inicialmente de modelo Auris WRC e agora mais recentemente, uma imagem do novo Yaris WRC. No entanto e embora seja já uma certeza da construção do novo motor, ainda não foi confirmado se será para o WRC, WTCC ou para ambos.

O motor 1,6-litros turbo, que se encaixa perfeitamente com os regulamentos técnicos do Mundial  FIA de Rally  , vem testando a Toyota Motorsport GmbHe está prevista para ser instalado em um chassi - provavelmente de um Yaris - em algum momento ainda este ano.



Um porta-voz do TMG, disse: "Nós estamos planejando o motor para um S2000, estilo de carro que estaria disponível para clientes em primeiro lugar. Este é um projeto de desenvolvimento, mas é muito cedo - o único motor despediu-se pela primeira vez há algumas semanas - no mínimo muito, um carro não estará disponível até o próximo ano. Obviamente, sendo este um motor de corrida Global, que poderia ir em qualquer carro, mas o Yaris parece fazer sentido. "

Toyota está trabalhando atualmente em uma entrada Campeonato FIA do Mundo de Enduro, mas o porta-voz admitiu rali era susceptível de recurso no futuro da empresa a médio prazo.

"De médio a longo prazo existe um certo grau de lógica no WRC", disse ele. "Nós estivemos lá [no WRC] e este é um passo para trás em ralis."

Toyota já tem um carro de reunião que sai do TMG, na forma de um desafio R1 Yaris.

A Toyota foi uma das potências de rali, conquistando sete títulos mundiais da FIA no esporte e um movimento de volta ao WRC significaria aderir Ford, Citroen, MINI e Volkswagen.

Estamos em busca de mais informações oficiais,  para divulgação tanto das novas marcas a participarem como também de pilotos que estarão assinando os devidos contratos com as marcas.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Rumores de Latvala na VW em 2013


A edição desta semana da Autosport britânica fala que Jari-Matti Latvala, o piloto finlandês que anda a passar um mau bocado após as suas desistências no México e em Portugal, poderá ter assinado um contrato com a Volkswagen (VW) para a temporada de 2013, sendo parceiro de Sebastien Ogier na marca alemã, que se estreará no WRC a partir desse ano, com o modelo Polo R.

Uma fonte na Finlândia afirmou à revista que o acordo foi alcançado há bastante tempo, afirmando até que poderá ter sido assinado no final do ano passado, quando ainda existiam dúvidas sobre a continuidade da Ford no Mundial de Ralis. Contudo, apesar disto já ter algum tempo, todos os lados desmentem tal acordo: a marca, o piloto e o seu "manager", Timo Jouhki.

Mas nenhuma das partes não nega que estão interessados nos seus serviços. "Ainda precisamos encontrar o nosso segundo piloto, mas estou muito feliz por saber que ele está interessado em se juntar a nós. Tenho a certeza que é um excelente piloto e precisa de mais duas ou três corridas para mostrar que é bom", afirmou Kris Niessen, o diretor desportivo da VW.



Questionado sobre esta situação, Latvala responde: "Ainda é muito cedo para falar sobre este assunto, estou mais focado em guiar para a Ford nesta temporada". E Malcom Wilson, o diretor da Ford, quer manter Latvala na marca por mais tempo, apesar dos vários desaires ao longo dos últimos anos. Mas o seu "manager" não esconde que já houve conversações com a marca de Wolfsburgo: "Falamos com a VW e com a Ford. Só não ficará na Ford se a marca não se comprometer num plano a longo prazo na categoria. E pelo que falei com Kris Niessen e Carlos Sainz, parece terem um bom pacote e as pessoas certas".

Quanto a prazos, Jouhki afirma: "Espero que tudo isto esteja resolvido antes do Rali da Finlândia".

Caso isto se confirme, Latvala irá correr a partir da temporada de 2013 ao lado de Sebastien Ogier e de um terceiro piloto, que tanto pode ser o finlandês Andreas Mikkelsen, o holandês Kevin Abbring ou o alemão Sepp Wiegand. E o seu lugar na Ford poderá ser ocupado ou pelo norueguês Mads Ostberg, vencedor do Rali de Portugal, ou pelo finlandês Ott Tanak.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Travis Pastrana No Global RallyCross Com Dodge Dart

Poucos dias atrás, foi divulgada a primeira imagem do Dodge Dart que vai participar este ano do Global RallyCross . Hoje podemos mostrar as primeiras imagens reais e móveis Travis Pastrana aos seus controles . Sob o azul, amarelo e vermelho de seu principal patrocinador da Red Bull, o americano de "199 Lives" mostra como a Dart se move sobre a terra.

Enquanto ainda parece muito desajeitado e lento para enfrentar o Ford Focus, Subaru Impreza e companhia, o carro vaiainda receber melhorias para aperfeiçoar seu potencial. Sem dúvida, os 600hp e AWD deste carro terá aceleração não apenas no RallyCross, talvez tambem nos Rally de velocidade Americano, podendo mesmo ser superior aos dos carros de Fórmula 1 ou o Bugatti Veyron. A estréia oficial do GRC será o próximo 26 de maio.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Lista de Inscritos Para o Rally Trans-Itapúia

Ainda restando alguns dias para o encerramento das inscrições para a primeira etapa do Campeonato Codasur 2012 “Ricardo Gorbarán”, a lista, abaixo divulgada, já é bastate expressiva, com 32 duplas confirmadas.

A prova será disputada na cidade de Encarnacion, Paraguay, no Rally Trans Itapúa 2012.E os carros que estarão participando desta prova cerca de 90% estarão participando tambem em Erechim nos dias 16 a 20 de Maio .


Argentina, Bolivia, Brasil, Uruguay e Paraguay, terão fortes representantes em diversas categorias.


Argentina contará co, a presença de Abramián com o VW Gol Trend Maxi , López y Pelaez.

Bolivia estará presente com Peredo, Virreyra, Roberto Saba, Bulacia y Careaga;

O Brasil com  Diehl, Sartori, Fischer e Romi e o penta campeão Luís Tedesco.

Uruguay, largará a prova com Gamboa, Rivero, Fontana, Massola, Zeballos e Pereira.za Videomotor.


Paraguay vem com artilharia pesada, com Domínguez e Arias com Kia Rio Maxi, Zaldivar com o Novo Ford Fiesta S2000, el múltiple campeão Galanti com la Toyota Corolla S2000, Antebi com Lancer Evo X e o atual Campeão Sudamericano Gustavo Saba com outro Lancer EVO 10.




CLASSE
PILOTO
NAVEGADOR
CARRO
NAC
9
 AGUILERA, ROLANDO
VILLALBA, MIGUEL
VW GOL
PAR
9
CASTRO, ALDO
VILLALBA, HUGO
VW GOL
PAR
9
GAMBOA, LUIS
LARRAMA, NICOLAS
HONDA CIVIC
URU
9
TEDESCO, LUIS
FURTADO, RAPHAEL
FIAT PALIO
BRA
6
PELAEZ, PABLO
LEGUIZAMON, DANIEL
PEUGEOT 206
ARG
6
RIVERO, GUZMAN
A CONFIRMAR
PEUGEOT 206
URU
8
KIKUCHI, REINALDO
CABRERA, JUAN
KIA CERATO
PAR
8
FONTANA, ANDRES
A CONFIRMAR
FORD FOCUS
URU
8
MASSOLA, JOSE
GEYMONAT, FACUNDO
FORD FOCUS
URU
8
MALDONADO, LUIS (h)
GARCIA, GUSTAVO
HONDA CIVIC
PAR
8
PENAYO, VICTOR
VEGA, LUIS
KIA CERATO
PAR
3
GONZALES, MAURICIO
A CONFIRMAR
MITSUBISHI EVO IX
PAR
3
REMPEL, VIKTOR
REMPEL, VERNON
MITSUBISHI EVO X
PAR
3
PEREIRA, ENRIQUE
ANTELO, JUAN
MITSUBISHI EVO IX
URU
3
PEREDO, EDUARDO
BUSTOS, CLAUDIO
MITSUBISHI EVO IX
BOL
3
 VIRREYRA, RODRIGO
SALAZAR, LUIS
MITSUBISHI EVO IX
BOL
3
SABA, ROBERTO
CRETU, FABIAN
MITSUBISHI EVO IX
BOL
3
ZEBALLOS, RODRIGO
A CONFIRMAR
MITSUBISHI EVO IX
URU
3
SANTOS DIEHL, ILO
DA SILVA SONECA, EDUARDO
MITSUBISHI EVO X
BRA
3
SARTORI, JULIANO
SARTORI, RAFAEL
MITSUBISHI EVO IX
BRA
3
FISCHER, VICTOR
BROERING, SIDINEI
MITSUBISHI EVO IX
BRA
3
ROMI, JULIO
TONIAL, EDUARDO
MITSUBISHI EVO VIII
BRA
3
BULACIA, MARCOS
QUERALT, EZEQUIEL
MITSUBISHI EVO X
BOL
3
CAREAGA, ROLANDO
 A CONFIRMAR
MITSUBISHI EVO X
BOL
3
LOPEZ, GUSTAVO
A CONFIRMAR
SUBARU IMPREZA
ARG
3
ABRAMIAN, SEBASTIAN
MUSSANO, FERNANDO
GOL TREND MAXI
ARG
3
DOMINGUEZ, DIEGO
GALINDO, EDGARDO
KIA RIO MAXI
PAR
3
ARIAS, DIDIER
NUNES, HECTOR
KIA RIO MAXI
PAR
2
GALANTI, ALEJANDRO
TOYOTOSHI, MARCELO
TOYOTA COROLLA S 2000
PAR
2
ANTEBI, ALBERTO
VARGAS PEÑA, HERNAN
MITSUBISHI EVO X
PAR
2
ZALDIVAR, MIGUEL
TADEO, CARRASCO
FORD FIESTA S 2000
PAR
2
SABA, GUSTAVO
AGUILERA, VICTOR
MITSUBISHI EVO X
PAR