Anuncio

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Um passo a frente para a Hyundai




O retorno da Hyundai para o Campeonato Mundial de Ralis da FIA dará mais um passo a frente, a divisão automobilística da empresa abre uma nova base na Alemanha no inicio do próximo ano.

O fabricante sul-coreano anunciou em setembro que iria embarcar em um retorno ao WRC em um World Rally Car com base em seu modelo i20.

A Hyundai Motorsport já confirmou que vai abrir uma nova base em Frankfurt para o inicio do ano Novo, enquanto a identidade de seu chefe de equipe também vai se tornar conhecida no próximo mês.

O modelo i20 correu em algums testes na Europa pela primeira vez em uma pista de na cidade alemã na semana passada (foto), quando foi mostrado a um grupo selecionado de jornalistas. O carro - semelhante ao que está sendo preparado para a chegada da Hyundai no WRC em apenas 12 meses - teve uma recepção calorosa.

Falando a repórteres no local, o porta-voz Stefan Henrich admitiu que a escala de tempo foi curta para o novo carro, mas ele disse que caiu inteiramente dentro de um prazo viável para uma empresa com a capacidade da Hyundai.

Henrich disse: "A Hyundai é muito diferente de outros fabricantes, não melhor, não pior, apenas diferente. A velocidade de desenvolvimento na Hyundai é muito boa. Em uma empresa estabelecida, você tem o projeto e o projeto necessita de um processo, para construir, para provar e para correr, e ainda temos muito a fazer... O nosso caminho é: planejar a forma de trabalho Então posteriormente faze-lo depois coloca-lo em pratica. Isto é o que vamos aplicar para obter o i20 WRC pronto. "

Ele continuou: "As coisas estão se movendo rapidamente agora, concordamos um contrato com o time principal e estamos no processo de mover tudo para a nova fábrica, em Frankfurt, este é momento muito emocionante para a Hyundai."

A marca ainda diz que o carro poderá correr algumas provas em 2013 e disputar o campeonato completo em 2014...