A primeira foi a Prodrive. Aparentemente o piloto não teve tido nenhum contato ou até mesmo nenhum rumor de negociações com a equipe de David Richards e ainda assim teria sido muito difícil de retornar à equipe que ele deixou em 2008 para correr com um Mini John Cooper Works WRC também precisava de dinheiro para executar a tarefa, ou como patrocinadores ou com talão de cheques.
A última opção era entrar para a equipe da Hyundai com o objetivo de preparar o novo i20 WRC . No entanto, o norueguês disse à revista francesa AUTO hedbo e deixou claro que não há contato com a marca coreana . Um boato novo nas últimas horas apontam para a possibilidade de ser cancelado o projeto World Rally Car para desenvolver uma versão R5 do i20.
Petter deixou claro que ele não tem interesse em se mudar para os circuitos e, atualmente, tem duas opções para continuar a sua carreira,. O primeiro é o Dakar, enquanto a segunda é voltar a RallyCross , (onde começou sua carreira), ao volante de um Ford Fiesta da M-Sport ou Olsbergs.
Fonte: AUTO hedbo