Anuncio

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Petter Solberg deixa claro: "Não vou pra Hyundai"




A retirada de Petter Solberg do World Rally Championship em 2013 juntamente com Sébastien Loeb, será uma característica que vai marcar a próxima temporada do campeonato. Depois de conversas com Malcolm Wilson e a M-Sport o contrato de Solberg está terminado porque o condutor norueguês não conseguiu reunir o orçamento que permitisse brigar pelo campeonato em 2013, não eram muitas opções para o Campeão do Mundo de 2003.

A primeira foi a Prodrive. Aparentemente o piloto não teve tido nenhum contato ou até mesmo nenhum rumor de negociações com a equipe de David Richards e ainda assim teria sido muito difícil de retornar à equipe que ele deixou em 2008 para correr com um Mini John Cooper Works WRC também precisava de dinheiro para executar a tarefa, ou como patrocinadores ou com talão de cheques.

A última opção era entrar para a equipe da Hyundai com o objetivo de preparar o novo i20 WRC . No entanto, o norueguês disse à revista francesa AUTO hedbo e deixou claro que não há contato com a marca coreana . Um boato novo nas últimas horas apontam para a possibilidade de ser cancelado o projeto World Rally Car para desenvolver uma versão R5 do i20.

Petter deixou claro que ele não tem interesse em se mudar para os circuitos e, atualmente, tem duas opções para continuar a sua carreira,. O primeiro é o Dakar, enquanto a segunda é voltar a RallyCross , (onde começou sua carreira), ao volante de um Ford Fiesta da M-Sport ou Olsbergs.

Fonte: AUTO hedbo