Anuncio

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Juha Kankkunen fala sobre o VW Polo R



O tetra campeão do Mundo de Ralis, Juha Kankkunen é de opinião que só no Vodafone Rally de Portugal o novo Volkswagen Polo R WRC vai mostrar o que verdadeiramente vale. Nessa prova, a VW irá ter pela primeira vez todos os seus pilotos oficiais competindo, com Andreas Mikkelsen juntando-se a Jari-Matti Latvala e Sebastien Ogier, e será o primeiro evento 'normal', após Monte Carlo, Suécia e México:

Juha Kankkunen: “Verdadeiro teste do VW Polo R WRC será no Rali de Portugal”


"Ninguém sabe com certeza se o carro é competitivo, já que o Monte Carlo é um pouco uma lotaria devido às escolhas de pneus, a Suécia é um rali muito específico, e o Rali do México, ao disputar-se em altitude não permitirá saber ao certo o valor do carro. Por isso, penso que Portugal é o primeiro rali de terra normal, e eu acho que só aí é que se poderá ver o verdadeiro ritmo do Polo em comparação com todos os outros. De qualquer forma, não descarto uma vitória do Polo R WRC na sua estreia no Rali de Monte-Carlo, pois é um rali onde, absolutamente, tudo pode acontecer. Se assim é por que não? Se as coisas correrem bem aos pilotos, de repente um deles pode encontrar-se com uma vantagem de sete minutos ou algo improvável do estilo, e essa é só uma das coisas que são divertidas no Monte Carlo. Eu sempre gostei da prova. De qualquer modo, se um piloto for rápido no Monte Carlo, isso não significa necessariamente que vai ser rápido em qualquer outro lugar. É por isso que eu acho que Portugal será o verdadeiro teste à Volkswagen.", concluiu.



autosport.sapo.