Anuncio

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Heikki Kovalainen pode estar no WRC em 2013...



Heikki Kovalainen poderia seguir o exemplo de Kimi Raikkonen pela tentativa de correr em um Wolrd Rally Car para 2013.

Com suas chances de permanecer no grid da Fórmula Um em 2013 estarem retrocedendo, o finlandês não descarta uma mudança de categoria na próxima temporada.

"Não há muito fora de Fórmula Um que me interessa", disse ele, "mas rali é uma dessas coisas. Às vezes eu acho que é um pouco surpreendente que eu não me tornei um piloto de rali mais cedo na vida, eu tive muitas oportunidades quando eu estava crescendo de conduzir em caminhos florestais, como a maioria das crianças na Finlândia, mas depois eu descobri circuitos de corrida! No próximo ano, vamos ver o que acontece: há vida fora da Fórmula Um também ".

O piloto correu também em um Proton S2000 da Lotus

Raikkonen passou duas temporadas no Campeonato Mundial de Rally FIA entre 2010 e 2011, durante um período sabático de Grandes Premios. Ele terminou vários rallys entre os top 10 e um tempo mais rápido em um estágio estágio na Alemanha ao longo da temporada.

Se Kovalainen fizer a mudança para o WRC e ralis em particular, então ele estaria em boa companhia com vários pilotos finlandeses em ação regular no campeonato global, incluindo pilotos como Mikko Hirvonen da Citroen e da Volkswagen o corredor Jari-Matti Latvala entre outros.

Kovalainen é uma das poucas pessoas a ter derrotado Sebastien Loeb em um carro de rali idêntico: os dois foram fantasticos em uma briga na final na corrida dos Campeões de 2004, com Kovalainen a bater Loeb em um Peugeot 307 WRC - apesar nunca ter sentado no carro antes. Ele tornou-se, consequentemente, o primeiro piloto que não corre em rally a ganhar o Henri Toivonen Memorial Trophy.