Anuncio

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Robert Kubica com um C4 WRC




Robert Kubica vai continuar o seu retorno ao automobilismo competitivo dirigindo um Citroën C4 no Rally di Como, no dia 10 e no Rallye du Var, uma semana depois. O piloto de Fórmula Um, que retornando ao automobilismo, participou do Ronde di Gomitolo Lana neste mês de setembro - e devidamente venceu. Ele, então, venceu o Rally Città di Bassano , acumulando 2 vitórias de rally em 3 semanas. Agora vem dois novos eventos - em um C4 WRC em vez de um DS3, mas ficando mais interessante o tempo todo: "Eu não posso esperar para dirigir um carro que é mais rápido e tem sido tão bem sucedido como o C4 WRC Rally. das minhas formas favoritas de automobilismo. Depois de completar uma sessão de testes para que eu possa me acostumar com o carro, para que fique competindo no Rally di Como, acima de tudo ser uma oportunidade para chegar a uma experiencia para o carro e aprender mais sobre a condução em corridas nestas condições. "O objetivo será diferente para o du Rallye Var. Esta será a terceira vez que participo, por isso é um rally com  qual eu já estou familiarizado e onde me sinto confortável. E, embora em primeiro lugar, eu quero acumular tantos quilômetros quanto possível e melhorar na categoria " A nota divulgada pela Citroën Racing não indica qual o nível de apoio Kubica terá da equipe, mas evocar o pensamento interessante que talvez o piloto polonês poderia participar em um WRC, no próximo ano, No fim de semana, Kimi Raikkonen, que retornou à F1 após 2 anos na Citroën WRC condução, venceu o GP de Abu Dhabi.

O piloto polaco tambem possui novos interesses para 2013, um deles é o ERC (Camp. Europeu de Rally) O novo fôlego do ERC parece atrair a atenção de várias marcas, equipes e pilotos pois é conhecido o interesse de tanto a Ford, através da M-Sport, como a Peugeot, a Renault e a Skoda estarem presentes. Ao nível dos pilotos, sabe-se que o futuro campeonato deverá conta  além de Robert Kubica como outros como Giandomenico Basso, e eventualmente, com o regresso do austríaco Franz Wittmann.

Apesar de nesta altura a Eurosport Events ainda estar negociando os contratos com os organizadores dos eventos, o ERC 2013 deverá incluir duas provas de inverno, Janner (Áustria) e Liepaja-Ventspils (Letónia), cinco em asfalto, Córsega (França), Sanremo (Itália), Ypres (Bélgica), Barum Zlin (Rep. Checa) e Valais (Suíça), e cinco em terra, Sata Açores (Portugal), San Marino, Polónia, Sibiu (Roménia) e Chipre.