Anuncio

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

"Fim da linha" para Motorsport Itália




Parece que muitos dos planos para a próxima temporada podem ser cancelados. Pelo menos no que diz respeito à equipe Motorsport Italia , que tinha chegado ao boato sobre a possibilidade de unir os campeões europeus, o IRC e do Mundo, Juho Hänninen . Em vez de ter notícias a este respeito, Portugal Autosport revelou que a equipe colocou à venda suas quatro unidades do Mini John Cooper Works WRC .

O treinador italiano, conhecido anteriormente como chefe da  Ralliart e tudo que está relacionado a esse nome mítico, tem sido um monte de besteiras, fazendo movimentos precipitadas e errados ao longo do ano . Desde que foi escolhido pela BMW / Mini como equipe oficial, ao em vez da Prodrive, a Motorsport Itália tem sido notícia do Campeonato do Mundo de Ralis apenas por eventos negativos.

Depois da saga com Armindo Araújo que foi substituído por Chris Atkinson na Finlândia , a equipe não fez nada para encontrar o resultado que precisava para justificar a temporada. Com a possível vitória de Paulo Nobre  nas eleições para presidente do Palmeiras parece que parte do orçamento que poderia vir para o próximo ano tambem pode ter sido evaporado. Palmerinha parece que está procupado com o futebol infelizmente... E no  próximo ano não veremos o porquinho verde andando no WRC e em nenhum outro Rally. Triste noticia para  o Rally Brasileiro.

Além dos quatro Mini , também foram colocados no mercado de "segunda mão" nove Mitsubishi Lancer EVO X (usado no Pirelli Star Driver em temporadas passadas e nos levantamentos) e parece que os trabalhadoresvão ficar de mãos abanando para começar a próxima temporada. Parece que este fim de semana é a última chance de ver a equipe no WRC . Vergonha sem dúvida por Juho Hänninen que novamente pode ficar sem sua chance de nível superior.