Anuncio

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Santa Maria se prepara para fechar temporada do Gaúcho de Rally




Prova será em dezembro e vai decidir os campeões de 2012. Mais de 20 duplas já estão inscritas

Santa Maria vai receber em dezembro, pela primeira vez uma prova de rali de velocidades. As “feras” do esporte estarão disputando na cidade a sexta e última etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade neste ano. As inscrições para o evento nem bem abriram e já há 21 carros garantidos no grid de largada.
Muito em função de ser a etapa decisiva do Campeonato e onde serão conhecidos os campeões em todas as quatro categorias em disputa. Daniel Barros, que é competidor e reside em Santa Maria, além de ser o representante da casa, também está auxiliando na organização do evento e comemora o bom número de pilotos e navegadores inscritos para a prova.
Esta semana a organização da corrida colocou no ar o site oficial do evento, www.rallyquartacolonia.com.br. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo site oficial do Campeonato Gaúcho, www.rallyvelocidaders.com.br.
Na categoria mais forte, a Classe 3 (carros de tração 4x4  com turbo) a disputa do título de 2012 ficará com a dupla de Erechim, Milton Pagliosa/André Pagliosa e os catarinense Julio Romi/Eduardo Tonial, ambos competindo com Mitsubishi Lancer.
Na categoria Super A (carros de tração 4x2 e motor de até 1,6 litros aspirado) os erechinenses Marcelo Mendes/Evelise Pandolfo podem garantir o bicampeonato a bordo do Peugeot 206. Na briga pelo título está ainda a dupla de Volnei Hollas/Cicero Bridi, de Caxias do Sul.
Na categoria Classe 9 (carros de tração 4x2 e motor de até 1,6 litros), os erechinenses Wanderlei Carminatti/Robson Giacomelk precisam apenas largar para garantir o título, isso devido a vantagem na ponta da tabela de classificação contra Evandro Carbonera/Juliano Gracioli, dupla de Severiano de Almeida.
Na categoria R1 (carros de tração 4x2 e motor de até 2,0 litros), a disputa será entre Leandro Bertuol/Diego Santolin, de Erechim, e Lauro Rosler/Jeferson Pinheiro de Passo Fundo.

Disputa em todas as categorias
Além da briga pelo título, ressaltada acima, a disputa do Rali de Santa Maria vai apontar ainda as demais colocações do Campeonato Gaúcho. Mais de 10 duplas ainda lutam para terminar no “Top 3” da temporada 2012.
O Rally da Quarta Colonia, nome dado ao evento em Santa Maria, acontecerá no dia 1º de dezembro. Será a última de uma sequencia de seis etapas do Campeonato Gaúcho deste ano, que já teve corridas em Severiano de Almeida, Erechim, Passo Fundo, Canela e Estação, com mais de 100 mil expectadores ao vivo vendo as provas.

Prime Comunicação