Anuncio

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Latvala decide futuro com ford ou VW?


Um acordo que parece levar meses para ser definido,  passou o Rally da Finlândia, Alemanha, o Salão de Paris e Jari-Matti Latvala não anunciou seu futuro. Atualmente o finlandês ainda irá divulgar onde vai pilotar na temporada de 2013, mas pelo menos vamos saber oficialmente depois do Rali da Sardenha .

Mas ele não parece tão certo do que será dele no próximo ano. O piloto da Ford atual tem duas ofertas sobre a mesa. A primeira seria a de renovar seu atual contrato com a marca Azul por mais uma temporada , mas com a incerteza do que será da direção da equipe de Malcolm Wilson, em 2014.

Por outro lado, é agora a possibilidade de aderir a Volkswagen, que lhe ofereceu um contrato por mais de um ano como companheiro de equipe Sébastien Ogier. É precisamente a marca alemã, que tem conquistado rumores mais Latvala nesta temporada e parece difícil dizer não a uma oferta tão tentadora apesar de a Ford ter apoiado nos últimos anos de sua carreira.

Não é nenhum segredo. Meu contrato com a Ford termina no final deste ano e Ford está empenhada em reunir no final de 2013, enquanto a Volkswagen tem um longo projeto. Não é fácil tomar uma decisão, eu não tenho resposta para o momento. Ambas as equipes são flexíveis. Eu acho que não vai tomar uma decisão antes de Sardenha, pode que depois da Espanha? Montecarlo certeza de que antes!