Anuncio

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Mini e Prodrive podem estar reatando uma temporada completa em 2013


A Prodrive pode regressar no próximo ano como equipe oficial da MINI no WRC, recuperando um papel que era pra ter sido fixo desde o início, e só não o foi devido a não ter conseguido juntar o patrocinio necessário.


Esse fato, a que se juntaram algumas desavenças entre os homens da Prodrive e da MINI Motorsport, levou a que estes acontecimentos tenham dado posteriormente à WRC Team MINI Portugal, estatuto oficial da marca, como continua a suceder, pelo menos até ao fim deste ano.

Só que, todos os problemas por que passou a equipe gerida pela Motorsport Italia, com a falta de resultados, e agora o caso que resultou na substituição de Armindo Araújo por Chris Atkinson, poderá levar ao regresso da Prodrive, e ao fim das situações que dividiram a equipe de David Richards e a MINI Motorsport.

De acordo com declarações de Richard Taylor, responsável da Prodrive, ao Autosport inglês: “O nosso primeiro objetivo é conseguir um programa de tempo integral no campeonato, pois é claro que a vinda da MINI para o WRC foi positiva. Estou convencido que com a resolução da questão dos promotores do WRC a MINI vai deixar de estar relutante no WRC. Relativamente aos pilotos vamos ver se é possível fazer regressar o Kris Meeke e manter o Dani Sordo”, referiu Taylor.
O que sobraria então para os pilotos Chris Atkinson e o Brasileiro Paulo Nobre? Obviamente retornar ao posto de equipe secundaria da Mini.

Aguardamos o desenrolar desta situação até o fim desta temporada.