Anuncio

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Hyundai anuncia oficialmente o i20 WRC para 2014


 
A Hyundai apresentou nesta quinta feira, durante o Paris Motor Show 2012, o i20 WRC. O anúncio marca o regresso dos coreanos ao Mundial de Ralis, que acontecerá em 2014. A última participação aconteceu em 2003. O campeonato ganha ainda mais importância, pois já conta com a MINI, Citroën, Ford e VW, também contando com a toyota em 2014.

A montadora não deu maiores informações sobre pequeno hacth,  apenas que o carro foi testado em ambiente controlado, mas ao que tudo indica, eles deverão ter as especificações da regra atual: motor 1.6 litros turbo (máximo de 300cv), 4×4, caixa sequencial e as devidas melhorias aerodinâmicas.

“O WRC oferece o desafio mais tecnologicamente diversificada para um fabricante de automóveis. Nossa participação vai demonstrar a excelência de engenharia da Hyundai e durabilidade, e também vai ajudar a melhorar os nossos veículos de passageiros no futuro. “ Mark Hall, diretor de marketing da Hyundai Motor Europe, explicando os motivos que levaram a empresa a competir no palco rali.

Vale também salientar que ninguém teve acesso ao interior do carro.