Anuncio

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Loeb marca o melhor tempo e larga em Décimo no Grid.


Apesar de ter dito repetidas vezes que não vai correr riscos, o Frances deixa em cada rally para dar o máximo de si. É por isso que hoje Sebastien Loeb conseguiu a volta mais rápida na fase de qualificação do Rally da Finlândia , e, portanto, o direito de escolher a sua posição de partida de amanhã. Algo muito importante, pois estão previstos para os próximos dias muita chuva.

Tempo de Loeb foi de 2 minutos e 17.470 segundos em um trecho de 4,26 quilômetros. A segunda posição ficou com Jari-Matti Latvala,que terminou mais de meio segundo do tempo marcado pelo campeão mundial. Em terceiro lugar a outro finlandês Mikko Hirvonen, que provou ser muito feliz com o desempenho do carro e, aparentemente, é mais estável quando aterrissava após saltos.

Quem não começou com o pé direito era Thierry Neuville. O belga correndo seu primeiro rally dos 1.000 lagos, sofreu deslise durante o shakedown passado, e depois alegou baixa visibilidade quando correu na segunda qualificação. Não tem sido melhor a estréia de Ken Block, que se queixou durante todo o dia que o motor de seu Ford Fiesta RS WRC não está funcionando corretamente.

Em termos de escolhas de saída, Loeb tenha preferido deixar de ser o primeiro carro a largar e, portanto, escolheu a posição décimo. A chuva que é esperada amanhã deixa a pista lisa e se você largar atrás você pode encontrar o caminho menos escorregadio, mas "quebrado" e também sulcos. Outros pilotos que copiaram a estratégia e consecutivamente após ele.

Qualificação das equipes:

1. Loeb (DS3 WRC ) 2 "17" 470
2. Latvala (Fiesta WRC ) 0555 s
3. Hirvonen (DS3 WRC ) 0806 s
4. Solberg (Fiesta WRC ) 1219 s
5. Novikov (Fiesta WRC ) 1223 s
6. Ostberg (Fiesta WRC ) 2032 s
7. Tanakh (Fiesta WRC )
8. Neuville (DS3 WRC )
9. Atkinson (DS3 WRC )
10. Ketomaa (Fiesta WRC )
11. Rantanen (Fiesta WRC )
12. Prokop (Fiesta WRC )
13. Tahko (Mini WRC )
14. Block (Fiesta WRC )
15. Araujo (Mini WRC )
16. Lindholm (Fiesta WRC )
17. Nobre (Mini WRC )