Anuncio

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Kimi Raikkonen está de volta ao WRC

O Finlandês estará correndo no Pais de Gales para tentar concluir a etapa.

Kimi Raikkonen está planejando um retorno aos ralis quando ele põe fim a sua carreira como piloto de Fórmula Um, acrescentando que ele continua a ser um fã  do esporte mais popular de seu país, a Finlândia.

Falando à Autosport.com, o finlandês diz que não quer que seu período de dois anos no Campeonato do Mundo de Ralis da FIA em 2010 e 2011 fosse ser a sua última temporada em rallys, mas deu a entender que ele não iria buscar um programa de tempo integral para a temporada completa, quando ele faz retorno ao pais de Gales.

"Não é que eu perdi o interesse nos ralis", disse o piloto da Lotus. "É só que eu sempre pilotei em minha vida e quando você corre contra o outro é diferente de apenas fazendo tempos. Eu gosto de correr contra o povo. É por isso que eu voltei, para ter uma luta contra os outros. Eu tinha um bom tempo [nos ralis], mas eu meio que perdi o ritmo dos rallys. "

De seu retorno aos ralis, Raikkonen disse a Autosport.com: "Eu vou fazer isso por diversão. A única razão por que eu queria fazê-lo em primeiro lugar foi para ver se eu posso terminar um rally ou não. Eu sou um grande fã da categoria e eu sempre pensei que era tão difícil e eu queria ver o que acontece. Eu ainda quero melhorar e tentar fazer bem. É algo que, quando eu ficar um pouco mais velho, é o que posso fazer e se divertir. Definitivamente vou fazer isso quando eu tiver mais tempo. "

O piloto estara correndo  no WRC  de volta em ação no Rali GB 13-16 de Setembro.