Anuncio

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Conheça mais sobre o Rally da Finlândia pela Ford


A melhores estradas e os melhores pilotos de rally do planeta retornan a ativa na próxima semana quando os ases da Ford viajam à Finlândia para a mais rápida etapa do Campeonato do Mundo de Ralis FIA. A região finlandêsa é uma das mais curtos da história da série e os pilots da Ford World Rally Team sabem a sua velocidade maior e vãoforçara ênfase ainda mais para a velocidade pura.

Rali da Finlândia é carinhosamente conhecido como "O finlandês Grand Prix", com os pilotos fazendo as batalhas através das florestas escandinavas a velocidades médias de até 135kph. A versão 2012 será um paraíso para os pilotos 'com apenas 303,52 km de competição, o mínimo previsto para uma rodada WRC desde que os registros precisos começaram.

Esse é o ritmo no país considerado o lar espiritual do rali, que depois de 500 voltas WRC desde a série iniciada em 1973, oito dos 10 mais rápidos Rallys foram na Finlândia.

Jari-Matti Latvala da Ford e Miikka Anttila seu navegador sabem exatamente o que é necessário para ter sucesso. Os finlandeses venceram em casa em 2010 e terminaram no pódio em cada uma das três últimas temporadas em dianrte.Seus Companheiros de equipe Petter Solberg e Chris Patterson estão ansiosos para o inicio da etapa, "os finlandeses domínam a etapa inicial" diz Petter. O piloto norueguês terminou em segundo em 2003 e terceiro no ano anterior.

"Este é um Rally verdadeiramente emocionante", disse o piloto de 27 anos Latvala. "O ritmo é de tal forma que as diferenças de tempo são pequenos e se você cometer um erro não há oportunidade de recuperar os segundos perdidos. Cada erro é ampliada.O Pré-evento de teste é mais importante aqui do que em outro lugar porque você deve começar o rali 100 por cento satisfeito com o carro, com seu set-up e com sua proprio estado de espirito ", acrescentou Latvala, cujo teste de dois dias termina hoje.

Ford WRT EcoBoost livery.jpgO Fiesta de Latvala e Solberg RS Rally Cars Mundo vai levar um novo layout especial destacando a tecnologia Ford EcoBoost como parte de uma iniciativa mundial em agosto em todos os programas da Ford Motorsport.

O motor 1,6-litro turbo que alimenta os carros de rali baseia-se no conhecimento da tecnologia Ford EcoBoost avançada, que proporciona uma eficiência de combustível e redução de emissões de seus veículos mais recentes de produção. A decoração também contará com carros de outras disciplinas, incluindo a Sprint Cup da NASCAR Nationwide Series e e Car Championship chinês Touring.

Rali da Finlândia é uma das jóias da coroa WRC. É composto por uma mistura de estradas duras, grandes e rápidas, combinadas com partes estreitas, seções técnicas e multidões embalando as florestas para ver os carros em ação.

As características dos suaves testes de velocidade de cascalho, fazem deste um dos eventos mais difíceis do calendário. As estradas incrivelmente rápidas estão repletas de montanhas-russas, de revirar o estômago, saltos, que muitas vezes escondem curvas ao longo da estrada.

Elas exigem extrema bravura do piloto e grande precisão na entrega de notas de ritmo a partir do co-piloto. É essencial para selecionar a linha correta antes de "take-off '(reconhecimento das pistas) para garantir ritmo máximo nas curvas seguintes. Os finlandeses, que iniciou sua carreira nas estradas dessa natureza têm uma vantagem sobre os 'forasteiros' que necessitam de muitos anos de experiência para a plena adaptação ao estilo de condução.


"Quando você se aproxima de um grande salto em 180kph é essencial para matar a velocidade antes da decolagem", disse Latvala. "Se a velocidade for demasiada elevada, a aerodinâmica irá forçar a parte de trás do carro para baixo e a parte da frente, o que é mais leve, irá aumentar. A tática é freio, talvez cair uma engrenagem, e acelerar a todo vapor durante o salto. De travagem durante o salto em si significa a suspensão não é livre eo pouso pode ser ruim. "

A etapa final traz o retorno do teste Ouninpohja clássico,com  sua distância total de 33,01 km pela primeira vez desde 2007. Considerado por muitos como a melhor fase especial no esporte, os primeiros 23 km são realizadas ao longo de largura, vias rápidas, com muitos saltos enormes, antes de uma curva fechada espetacular envia concorrentes de volta para a floresta em seções estreitas, mais técnicos.

Solberg bateu o recorde fase em 2005 e o norueguês de 37 anos, está feliz em vê-lo de volta na programação. "O rali será decidido ao longo dessas estradas. É incrivelmente exigente e difícil. Não é tão técnico, no sentido tradicional, especialmente nas estradas largas. Mas a velocidade é tão alta que, se sua linha não está correto sobre os saltos, é fácil cometer um erro que pode terminar o seu rali ", disse ele.

"É uma sensação incrível para completar essa etapa sabendo que você tem conduzido, assim como você poderia. Alívio, felicidade, confiança - são todos os sentimentos que você experimenta quando você domina Ouninpohja. Sem dúvida, é a melhor fase no campeonato inteiro ", acrescentou Solberg, que estava borbulhando com entusiasmo depois de completar o que ele descreveu como um dos seus 'melhor de sempre" testes na quarta-feira.