Anuncio

segunda-feira, 25 de junho de 2012

WRC Nova Zelândia Final.


Como seria de esperar, os Citroen venceram , com o resultado já combinado desde o inicio do terceiro dia, quando se decidiu que Sebastien Löeb seria o vencedor do rally, deixando Mikko Hirvonen para o segundo colocado. A diferença entre os dois pilotos ficou cerca de 29,6 segundos,  o terceiro classificado, o Ford fiesta oficial de Petter Solberg, a um minuto e 36 segundos do piloto francês, que cada vez mais se aproxima de mais um título mundial.


O norueguês Petter Solberg foi o melhor dos Ford, como já foi dito anteriormente, que conseguiu superar o russo Evgueny Novikov.

A grande novidade deste terceiro dia foi a retirada do estónio Ott Tanak, na 20ª classificativa deste rali, quando este se despistou a alta velocidade e capotou fortemente. O carro foi muito danificado para poder continuar e o piloto perdeu uma boa oportunidade para mantera quinta colocação, que acabou nas mãos do belga Thierry Neuville. Dani Sordo, que venceu duas classificativas neste domingo, foi o sexto da geral, na frente do finlandês Jari-Matti Latvala, que teve mais um rally para esquecer, sendo que o mesmo terminou o Rally em sétimo.

A fechar os pontos apareceu o austriaco Manfred Stohl, que pilotando o carro da Brazil World Rally Team, no lugar de Daniel Oliveira, saiu da sua situação de retirada para terminar este rali num bom décimo posto e recolher um ponto para a classificação geral.


Os brasileiros Paulo Nobre e Edu Paula ficaram com a 17ª posição na classificação geral da etapa neozelandesa e finalizaram o rali satisfeiros com a sua performance. "Pela terceira vez na temporada terminamos um rali no WRC. Aqui na Nova Zelândia conseguimos fazer uma prova limpa, sem termos de usar o artifício do “super rally” e isso é muito bom, não só para a motivação, mas também para fazer quilometragem em competição. É dessa forma que vamos ganhando mais experiência! Entretando, o tão sonhado ponto está em um patamar que ainda não dá para alcançar. Hoje, só conseguiriamos pontuar se muitos caras bons tivessem problemas, pois andar entre os 20 é uma coisa, mas entre os 10 é outra completamente diferente!




Agora o Mundial de ralis regressa à europa para no final do mês de julho, correr nas velozes classificativas da Finlândia.

Fontes: Continental Circus