Anuncio

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Vitoria para dupla Fábio Dall Agnol e Gabriel Morales Copa Peugeot de Rally


Não teve para ninguém. Mais de 20 carros largaram para a disputa da segunda etapa da Copa Peugeot de Rali de Velocidade, na cidade de Poços de Caldas, MG, neste final de semana. E ninguém conseguiu superar o desempenho da dupla Fábio Dall Agnol e Gabriel Morales, da equipe RT One (Madeiras Dall Agnol). Eles venceram os dois dias de prova, cravaram o melhor tempo geral entre as três categorias em disputa e além disso, assumiram a liderança do campeonato na principal categoria, a 207 Super.

Fábio e Gabriel chegaram aos 44 pontos na liderança da categoria, oito a mais que os vice-líderes, Luccas Arnone/Felipe Costa. No final de semana em Poços de Caldas, a dupla, com o piloto gaúcho, venceu a prova no sábado, com o tempo de 45min11 e também neste domingo, desta vez fazendo o melhor tempo em 43min43. Se no primeiro dia a prova transcorreu sem problemas, neste domingo Fábio salientou que a corrida teve algumas dificuldades extras.

“O rali estava mais complicado neste domingo. Tivemos uma escapada, num trecho a marcha não entrou e ainda um pneu furado. Porém superamos tudo isso para chegar no final com mais uma vitória”, explica Fábio. E ele comemora muito este resultado em Poços de Caldas. “Este rali definitivamente não é nosso tipo preferido. É muito travado, o tipo de piso em fazenda também dificulta. Mas nos saímos muito bem, vencendo e conseguindo chegar a liderança que era nosso principal objetivo”, enfatiza o piloto.
Agora Fábio já começa a projetar o restante da temporada, que terá ainda três etapas. “Nossa meta era chegar a liderança da categoria. Em Poços de Caldas conseguimos isso, e o principal de tudo foi poder abrir boa vantagem para nossos concorrentes”, acrescenta Fábio.
A terceira etapa da Copa será disputada na cidade de São José dos Campos, SP, no início do mês de agosto. Depois a Copa terá ainda outras duas etapas, em Ponta Grossa, PR (outubro) e Blumenau, SC (novembro).

O RALI DE POÇOS DE CALDAS
Categoria 207 Super
Dia 1
1 – Fábio Dall Agnol/Gabriel Morales – 45min11
2 – Lucas Arnone/Felipe Costa – 46min59
3 – Eduardo Barros/Damon Alencar – 49min25 (...)
Dia 2
1 – Fábio Dall Agnol/Gabriel Morales – 43min43
2 – Lucas Arnone/Felipe Costa – 44min34
3 – Eduardo Barros/Damon Alencar – 45min40 (...)

CLASSIFICAÇÃO DA COPA PEUGEOT – APÓS DUAS ETAPAS
Categoria 207 Super
1 – Fábio Dall Agnol/Gabriel Morales – 44p
2 – Lucas Arnone/Felipe Costa – 36p
3 – Rafael Tulio/Gilvan Jablonski – 20p
      Eduardo Barros/Damon Alencar – 20p (...)