Anuncio

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Sebastien Loeb e seu DS3 'XL' confirmam participação nos XGames Los Angeles


Sempre empolgados os novos desafios, a Citroën Racing e Sébastien Loeb estão se preparando para participar do X Games Los Angeles 2012. Conduzindo  a Citroën DS3 'XL' com as cores do WRC, o Touro esportivo vermelho e decalques Total. O piloto oito vezes Campeão do mundo de Ralis irá  correr com os melhores pilotos do Rally Cross...

Tudo começou quando a Red Bull e a Citroën Total World Rally Team parceiros desde 2008, surgiu com uma idéia: e se Citroën Racing e Sébastien Loeb participarem do X Games Los Angeles 2012 e Travis Pastrana aceitou, outro ícone apoiado pela mais famosa marca de energiticos. Citroën e seu piloto principal foram atraídos para a idéia e o desafio será posto em Pratica...

O piloto oito vezes Campeão Mundial de Ralis Sébastien Loeb tem 71 vitórias na carreira em 23 ralis diferentes, tão distantes como a Suécia e Austrália, e incluindo o México, Japão e Jordânia. A perspectiva de competir em uma nova configuração, portanto, não incomoda nem um pouco: "Eu adoro corridas e estou sempre interessado em experimentar novas categorias. Uma semana após o Rali da Nova Zelândia terminar, eu vou estar em Los Angeles para assumir o desafio lançado por mim e Travis! Rallycross aqui na Europa fornece algumas corridas muito espetaculares, mas a versão americana parece ser ainda mais extrema. Então, eu não pensei duas vezes quando surgiu a oportunidade de correr contra pilotos como Marcus Grönholm em um Citroën DS3 545bhp! "

Travis Pastrana lo desafió... Loeb irá a los X-Games en Los Angeles con un Citroen DS3 XL

Para maximizar suas chances de ganhar, Citroën Racing desenvolveu um DS3 muito especial chamado XL, com o X do XGames e Loeb! Baseado em um carro construído por Hansen Motorsport, o Rally Mundial sete vezes vencedor do Campeonato equipe introduziu uma dose saudável da Creative Technologie, fazendo uma série de modificações. "É sempre excitante para experimentar uma nova categoria e tentar tirar o máximo proveito dos regulamentos", confirmou Cyrille Jourdan, engenheiro chefe do projecto em Citroën Racing. "De longe, o DS3 Rallycross parece muito semelhante ao WRC. Embora o design dos sistemas de chassis e suspensão são bastante semelhantes, o powertrain é fundamentalmente diferente. O motor XL DS3 de dois litros turbo desenvolve 545bhp e 800nm ​​de torque. Sua aceleração não está longe do que um carro de F1, abrangendo 0 a 100kph em 2.4 segundos! "


Comparado com um carro de rali, a falta de co-piloto e rodas sobressalentes significa que os engenheiros são obrigados a refazer a distribuição de peso. "É por isso que o radiador de água foi deslocado para o arranque", continuou Cyrille Jourdan. "A principal diferença visual entre o WRC eo XL é a adição de aberturas de ventilação nas asas traseiras. Esta alteração destina-se a conseguir um melhor desempenho no início, que é a fase mais crucial na rallycross. "

Depois de concluir os preparativos finais em oficinas Citroën Racing, em Versalhes, Citroën DS3 XL foi posto à prova por Sébastien Loeb na pista Dreux: "Com tração nas quatro rodas ea potência extra, este DS3 realmente alcança muita velocidade! Usamos estas sessões de testes para experimentar alguns diferentes opções de configuração. No entanto, sabemos que as pistas norte-americanos são muito diferentes e, portanto, nós vamos ter que adaptar o carro às condições lá muito rapidamente. "Configurar a Lindsay Gilbert Plaza, ao lado do Staple Center, que hospeda os Jogos de eventos X outros , o circuito temporário apresenta porções de terra solta e um salto de mais de 20 metros!

Além da perspectiva de participar no que é, sem dúvida, um divertimento, evento espectador orientado, a Citroën Racing e Loeb está determinado a lutar para ganhar a corrida. "Estávamos plenamente conscientes da importância que a Red Bull atribui ao X Games Los Angeles, quando concordou em participar. Uma vez que nós tínhamos realmente comprometido com o projeto, nós nos preparamos para o evento com a máxima seriedade ", confirmou Yves Matton, Director da Citroën Racing. "Como é um evento único para nós, não precisa se preocupar com gestão da nossa posição no campeonato. Há apenas uma raça e que está realmente decidido a tentar ganhá-lo. Não vai ser fácil, porque tudo será novo para nós, em comparação com os nossos rivais que estão habituados a este tipo de corridas, mas vamos estar a lutar cada centímetro do caminho! "

SOBRE A GLOBAL RallyCross CAMPEONATO E OS XGAMES LOS ANGELES
importados da Europa no X Games Los Angeles 2010, a American rallycross desenvolveu muito rapidamente nos últimos anos. Em 2011, o primeiro Global Rallycross Championship (GRC) foi organizada, com três eventos. Em 2012, o GRC tem cinco rodadas, incluindo o X Games Los Angeles, que marca a primeira metade da temporada. As corridas são executados em faixas de superfície misto (terra / cascalho e asfalto), que são cerca de 1.000 metros de comprimento. Há duas mangas, ao longo de quatro voltas, que determinam o line-up no grid de largada para a final, que dura cinco voltas. Em cada corrida, os pilotos devem completar um "Lap Joker", que se seguiu um diferente, seção, mais da pista, com um salto de mais de 20 metros. Isso incentiva a ultrapassagem e mantém os fãs na borda de seus assentos. A "Olimpíada dos esportes radicais", os X Games foram organizados desde 1994. O BMX, motocross, skate e competições Rallycross são transmitidos na íntegra pela ESPN em mais de 170 países.