Anuncio

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Órgãos públicos ajudarão comissão de segurança do Rally de Erechim

Segurança é um dos pontos estratégicos para a realização de provas de rali de velocidade. Não é diferente no Rally Internacional de Erechim. A maior prova do esporte no Brasil tem uma comissão especifica para tratar dos assuntos ligados a segurança. E a ajuda de órgãos público tem sido fundamental para o sucesso do evento, a melhor prova do Campeonato Sul-americano, desde 2006, de acordo com criteriosa avaliação da Confederação Sul-americana de Automobilismo (Codasur).


Um dos órgãos público de grande presença na prova é a Brigada Militar. O capitão André Konigonis, do 13º Batalhão de Polícia Militar em Erechim, destaca um pouco mais da atuação que o órgão terá durante a prova. “Estaremos prestando segurança nos locais de maior concentração de público ou que oferecem maiores riscos para a platéia. Atuaremos desde a largada promocional, nas especiais que ocorrem nas estradas da região e no interior do Parque da ACCIE, sempre com o foco voltado para a segurança das pessoas que desejam assistir as provas, dos pilotos participantes e do pessoal envolvido na organização do evento”, destaca Konikonis.
Para ele, a importância da participação da Brigada Militar no evento, traduz-se pela autoridade que a Policia Militar impõe nos locais em que atua, pela confiança que a instituição adquiriu ao longo do tempo, embasada, segundo ele, principalmente, pela experiência que possui de atuar em eventos de grande porte, sempre tratando com publico e com prováveis fontes de risco.
A expectativa é que mais de 200 pessoas estejam trabalhando diretamente na segurança do Rally de Erechim este ano. São pessoas ligadas a órgãos público como a própria Brigada, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Trânsito e outros particulares. Semanalmente reuniões são realizadas para traçar as estratégias de segurança durante a prova.
O Rally Internacional de Erechim vai receber mais de 65 carros no grid de largada da prova que abre sua programação na quarta, 16, e segue até o domingo, 20. São esperadas cerca de 60 mil pessoas assistindo a prova. A corrida começa na sexta, 18, e segue até o domingo. Mais informações no site oficial do evento, www.rallyerechim.com.br.