Anuncio

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Motor 1.6 turbo Toyota já em texte...


A Toyota poderá estar a um passo de regressar à competição pois, o construtor japonês está a preparar uma motorização 1.6 turbo.

Após o abandono do WRC em 1999, a Toyota seguiu rumo à F1 mas, não foi possível obter o sucesso alcançado tantas vezes nos rallies. Muitos rumores nos últimos meses ou mesmo nos dois últimos anos, a imprensa japonesa publicou um desenho inicialmente de modelo Auris WRC e agora mais recentemente, uma imagem do novo Yaris WRC. No entanto e embora seja já uma certeza da construção do novo motor, ainda não foi confirmado se será para o WRC, WTCC ou para ambos.

O motor 1,6-litros turbo, que se encaixa perfeitamente com os regulamentos técnicos do Mundial  FIA de Rally  , vem testando a Toyota Motorsport GmbHe está prevista para ser instalado em um chassi - provavelmente de um Yaris - em algum momento ainda este ano.



Um porta-voz do TMG, disse: "Nós estamos planejando o motor para um S2000, estilo de carro que estaria disponível para clientes em primeiro lugar. Este é um projeto de desenvolvimento, mas é muito cedo - o único motor despediu-se pela primeira vez há algumas semanas - no mínimo muito, um carro não estará disponível até o próximo ano. Obviamente, sendo este um motor de corrida Global, que poderia ir em qualquer carro, mas o Yaris parece fazer sentido. "

Toyota está trabalhando atualmente em uma entrada Campeonato FIA do Mundo de Enduro, mas o porta-voz admitiu rali era susceptível de recurso no futuro da empresa a médio prazo.

"De médio a longo prazo existe um certo grau de lógica no WRC", disse ele. "Nós estivemos lá [no WRC] e este é um passo para trás em ralis."

Toyota já tem um carro de reunião que sai do TMG, na forma de um desafio R1 Yaris.

A Toyota foi uma das potências de rali, conquistando sete títulos mundiais da FIA no esporte e um movimento de volta ao WRC significaria aderir Ford, Citroen, MINI e Volkswagen.

Estamos em busca de mais informações oficiais,  para divulgação tanto das novas marcas a participarem como também de pilotos que estarão assinando os devidos contratos com as marcas.