Anuncio

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Equipe BWRT motivados para correr como se estivessem em casa


É com confiança que o Brazil World Rally Team chega à Argentina para disputar a 5ª etapa do Campeonato Mundial de Rally FIA, onde espera alcançar mais um bom resultado em um cenário onde corre como se fosse um evento de casa.

Mais perto do que nunca do Brasil, o Rally da Argentina é uma data especial para toda a equipe já que a terra dos "Gauchos" é o único palco visitado pelo WRC desde 1982. Muitos fãs argentinos vão apoiar a equipe, assim como é esperada a presença de muitos brasileiros que irão cruzar a fronteira.

O piloto baiano Daniel Oliveira acabou de marcar 10 pontos no Campeonato Mundial de Construtores em Portugal naquela que foi a sua primeira participação com o Ford Fiesta WRC que é assistido pela Stohl Racing "Chego à Argentina muito animado e vou fazer o melhor para defender a honra da América do Sul. Esta é a prova do ano que mais gosto e me fascina correr na Argentina" disse Daniel.



Ele ainda mantém um forte vínculo com o ambiente de rally da Argentina e isso fez com que ganhasse muitos seguidores no país vizinho. Participou de muitas provas do Campeonato Argentino de Rally na Província de Córdoba e isso o leva a ter confiança de capitalizar todo esse conhecimento nesta etapa.

Uma vez mais Oliveira vai ter a companhia de Carlos Magalhães dupla que estreou nas serras de Córdoba em 2010

Um desafio muito exigente. Considerada um das provas mais duras do WRC o Rally da Argentina deste ano tem um percurso totalmente revisado que fará dele, com 503km, o evento mais longo desde o Rally Safari do Kenya em 2002. "Vai ser difícil e cansativo e quem estiver bem preparado física e mentalmente vai fazer a diferença. Vou tratar de manter um ritmo rápido mas sem estragar o carro. Nosso objetivo é terminar na melhor colocação possível, assim como fizemos em Portugal no mês passado" comentou o piloto de 26 anos.

Além do percurso cronometrado de 503km, divididos em 19 especiais, a prova vai apresentar alguns desafios monumentais como a especial de 67,75km, a Matadero-Ambul da última manhã de competição e mais as duas passadas pelo trecho Assochinga-Agua de Oro que foi aumentada para 51,88km. "Fazer as duas passagens obrigatórias de levantamento por essas especiais vai ser um teste e tanto, mas temos que lembrar que é igual para todos" disse Daniel que vai iniciar o levantamento a partir da próxima 2ª feira dia 23,a ntes de fazer a Especial de Classificação de 4,59km de 5ª feira de manhã.

Ao lado dessas duas especiais extensas, exigentes e desafiadoras a rota do Rally da Argentina inclui outras sete especiais que superam os 32 quilômetros de comprimento. O evento vai passar pelos vales de Sierras Chicas, Calamuchita e Translasierra na província de Córdoba (700km a noroeste de Buenos Aires) e começa na 5ª feira à noite com uma Supoer Especial. O Power Stage que encerra o Rally no domingo vai ser disputado através das antigas e pitorescas Pontes Suspensas de Copina (no caminho entre Córdoba e Vila Carlos Paz) e será transmitido ao vivo para todo o mundo.