Anuncio

terça-feira, 27 de março de 2012

Poeira preocupa no WRC de Portugal


Depois do levantamento das especiais em Algarve no norte de Portugal, onde será sede da quarta etapa do WRC, uma das principais preocupações dos pilotos e equipes é com a poeira na pista. Por tratar-se de estágios de terra sem muitas pedras e pouco vento, o pó se mantém nos trechos por mais tempo que o normal, dificultando a visibilidade dos pilotos.
Segundo a organização da prova, o intervalo de tempo entre uma largada e outra poderá sofrer alterações de 3 min. para 4 minutos, entre um competidor e outro, principalmente nas especiais noturnas.



 A poeira presente nos levantamentos durante o dia, onde não é em ritmo de prova. Já durante a prova, a velocidade é bem maior aumentando consequentemente a poeira.
 Nesta quarta feira, os pilotos farão o Qualifying Stage, onde acontece a definição da posição de largada, fator que também fará muita diferença na prova, pois os últimos pilotos a largar serão os que mais sofrerão com as condições da pista e sob muita poeira. Sabendo também que teremos algumas especiais noturnas dificultando ainda mais a dificuldade de visualização.